Criação
Resposta
Solução
em 01-07-2018 05:53 PM
em 10-09-2019 01:19 PM
Olá @Onemore,
O Cliente é responsável pela utilização que faz do seu serviço.
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede, pelo que tendo existido taxação é porque o equipamento fez ligação à Internet via dados móveis.
A taxação da Tarifa de Internet Móvel, é uma condição comum a todos os planos pré-pagos, e é aplicada quando esgota o plafond de dados do tarifário ou não tem um tarifário/aditivo com dados incluídos.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
10-09-2019 06:34 PM - editado 10-09-2019 06:36 PM
O telemóvel nunca está com os dados activados... e parte mais gira é que a mensagem foi recebida quando o cartão estava inserido num telemovel de teclas sem acesso a internet e sem aplicações....
E era suposto já estar bloqueado pela operadora...
em 10-09-2019 07:15 PM
Olá @Onemore,
Ao existir uma ligação de dados a decorrer pode existir um delay no envio do SMS uma vez que, a Vodafone necessita de contabilizar o consumo feito pelo Cliente. Relembramos que a Vodafone disponibiliza a aplicação My Vodafone onde pode consultar a qualquer momento o consumo da sua internet.
Não é possível barrar ou cancelar a ativação do pacote extra de dados, é possível sim, o barramento total aos dados móveis. Caso pretenda, indique-nos, por mensagem privada, o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 10-09-2019 09:04 PM
a piada é que isso já foi pedido em Julho e foi feita numa das vossas lojas...
em 10-09-2019 10:02 PM
Refere-se ao barramento total de dados? Se o mesmo está aplicado, não poderá ocorrer taxações.
Envie-nos, por mensagem privada, o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar essa situação. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 09-09-2019 01:56 PM
em 10-09-2019 12:43 AM
em 10-09-2019 01:58 AM
Olá @TiagoAfonso,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
Esta tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.
O facto de ter o Wi-Fi ligado não significa que o equipamento não se liga aos dados móveis. O serviço fixo de internet pode ficar temporariamente indisponível, mas o router que é usado continua ativo e a permitir que um smartphone fique contectado à sua rede WiFi, não permitindo, contudo, tráfego de dados entre o router e o(s) equipamento(s) móvel(eis) a ele ligado. Ou seja, pode ocorrer estar em casa ou no escritório convicto de estar a usar dados através de ligação WiFi, e tal não está acontecer.
Num Iphone ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativos e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.
Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.
Obrigada,
Marta_Vodafone