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Solução

Obtenção de factura com NIF em carregamento

QA
Novo Utilizador
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Boa tarde, efectuei um carregamento hoje de manhã, inserindo na app o valor a carregar e o NIF com que pretendia a factura. Foi gerada uma referência MB, que utilizei para pagar. Mas a factura, não sei onde está (não está na minha área do Vodafone Directo, não recebi por email nem de outra forma).

Podem pf disponibilizar o documento?

12 RESPOSTAS 12

"Gerando uma entidade e referência no My Vodafone é possível o Cliente carregar com o que deseja":
Pois é! Não é possível é obter uma factura!

 

"Quanto à questão das segundas vias de fatura de carregamentos, estamos a ajudá-lo por mensagem privada, sendo que neste momento estamos a aguardar que nos envie alguns dados que foram solicitados."

Pois estão! E já enviei os dados que me pediram.

Mas dizem-me que vão obter uma factura para 1 dos meus 2 carregamentos, mas que para o outro, a factura tem que ser emitida pelo "parceiro". Pura ilegalidade: segundo o Código do IVA,

SECÇÃO III  
 Outras obrigações dos contribuintes

Artigo 29.º
Obrigações em geral

1 - ………………………………… 

  1. a) …………………………………
  2. b) Emitir obrigatoriamente uma fatura por cada transmissão de bens ou prestação de serviços, tal como vêm definidas nos artigos 3.º e 4.º, independentemente da qualidade do adquirente dos bens ou destinatário dos serviços, ainda que estes não a solicitem, bem como pelos pagamentos que lhes sejam efetuados antes da data da transmissão de bens ou da prestação de serviços; (Redacção do D.L. nº 197/2012, de 24 de Agosto, com entrada em vigor em 1 de Janeiro de 2013) 
  3. c) …………………………………

 

Artigo 35.º - A
Delimitação de competências em matéria de faturação

 

1 - A emissão de fatura pelas transmissões de bens e prestações de serviços efetuadas no território nacional está sujeita às regras estabelecidas no presente Código.

2 - A emissão de fatura fica ainda sujeita às regras previstas no presente Código quando o sujeito passivo tenha no território nacional a sua sede, estabelecimento estável ou, na sua falta, o domicílio a partir do qual a transmissão de bens ou prestação de serviços é efetuada e, de acordo com as regras de localização:

  1. a) …………………………….

Bom dia, ainda não recebi a resolução deste pedido. Quando irão resolver? Obrigada.

@QA

 

A situação mantém-se em acompanhamento pela área responsável. Logo que possível receberá um feedback.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone