cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Regularizar falta de pagamento de um serviço através desse mesmo serviço.

midgard
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Tenho uma questão\sugestão que eu gostaria que estivesse disponível na Vodafone Portugal e que os agentes de apoio ao cliente 16912 - Dificuldades sugeriram que eu expusesse aqui.

 

Na operadora NOS, e na Giffgaff (esta última é uma operadora do Reino Unido) é possível aceder á área de cliente através do telemóvel\cartão SIM, mesmo após o barramento ou suspensão desse mesmo serviço móvel por falta de pagamento, de modo a regularizar a situação.
A questão aqui é: estando eu no meio do nada (sem acesso a Wi-Fi nem caixa Multibanco), com sinal 4G no telemóvel mas com comunicações suspensas, como poderei carregar o telemóvel através do mesmo?

Pelo que exprimentei, não consigo aceder ao site da vodafone, nem ao site my.vodafone.pt,  nem abrir a App My Vodafone, pois resulta sempre no erro "Verifique a sua ligação á internet".


Na operadora NOS ou Giffgaff, é possível através da App, no próprio telemóvel, ou através da Área de Cliente nos seus websites, regularizar a situação de falta de pagamento através desse mesmo telemóvel e a sua ligação 4G. Estando, obviamente, todo o restante tráfego bloqueado e apenas sendo possível aceder á área de cliente.

Este serviço está também disponível em Roaming… 

 

Agradecia o esclarecimento ou a implementação desta função.

 

Sendo vosso cliente de longa data, mais de 20 anos, ainda no tempo da Telecel, é com agrado que escrevo esta sugestão\questão e aguardo a vossa resposta.

 

Cumprimentos.

5 RESPOSTAS 5

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @midgard,

 

Desde já agradecemos o contacto.

 

Compreendemos a situação, contudo, não existe essa possibilidade de momento. Iremos encaminhar a sua sugestão internamente.

 

Estando com o serviço suspenso, não será possível aceder através de dados móveis, no entanto, caso tenha uma ligação Wi-Fi ou acesso a um computador, será possivel a utilização do MyVodafone para efetuar um carregamento.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

Olá,

Agradeço a rápida resposta.

Gostaria de saber no entanto se têm uma previsão para data de implementação deste serviço, já que outras operadoras o permitem e não me agradaria ter que mudar para outra operadora devido a um simples, mas muito útil serviço como este. No entanto, dada a minha situação, talvez terei que o fazer.

Relembro-vos que nem toda a gente vive a 10min de um multibanco e nem toda a gente tem Wi-Fi disponível nas mais variadas situações. Isto pode custar de 3€ (pedindo saldo extra tendo um custo de 1€ mais 1.99€ de activação de dados) a demasiados euros para um cliente se deslocar a um sitio para carregar o telemóvel. Já para não mencionar a Covid-19.

Concordo que é da responsabilidade do cliente ter saldo disponível para a renovação do tarifário, mas imprevistos acontecem e é muito inconveniente não ter maneira de carregar o telemóvel, acessório tão importante nos dias de hoje.

Caso não haja previsão para a data de implementação, agradeço que me informem.

Com os melhores cumprimentos.

midgard
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Lembrei-me agora que a EE (operadora do Reino Unido) até tem um número de telefone gratuito dedicado a carregamentos, então um pessoa pode carregar o telemóvel facultando a um IVR os dados do cartão, mesmo tendo o serviço suspenso.

Será que a Vodafone Portugal não teve já esta opção no IVR do 16912?

No então penso que as duas opções seria o ideal.

Olá @midgard,

 

Não temos qualquer informação que possamos avançar, contudo, qualquer novidade será anunciada nos meios habituais.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Obrigado