Criação
Resposta
Solução
11-06-2020 02:08 AM - editado 11-06-2020 03:04 AM
Boa noite,
Sou cliente Vodafone há muitos anos, mas já tive uma ou outra experiência negativa que me fez mudar de operadora. Como cá em casa aderimos à TV NET VOZ e incluiam 2 cartões de telemóvel, acabei por voltar a mudar para a Vodafone.
Vendo alguns artigos na internet e perante alguns problemas recentes relacionados com tentativas de burla, decidi comprar um cartão pré pago Vodafone Easy 91, de forma a evitar reconhecimento da minha identidade pelo número de telemóvel.
É um tarifário que (supostamente) me compensa pois entre conversas com potenciais interessados, clientes e serviço pós venda, o valor mensal não deverá ultrapassar os 7 ou 8€, até porque apenas recebo telefonemas, quase nunca os efetuo.
Após colocar o novo cartão no telemóvel, e apesar de estar ligado ao wi-fi, depois introduzir o PIN, os dados móveis ligam-se automaticamente, pelo que me foram imediatamente debitados 1,99€ num Pacote de Internet que não vou usar. Apesar de cobrar serviços sem perguntar ser condenável, compreendo, porque está devidamente regulamentado.
Após ter associado o novo número à minha conta My Vodafone, etc, carreguei 7,5€, ainda no dia 10 de Junho. Fiquei com 8,01€ de saldo.
Passado uns minutos, recebo uma mensagem no novo número, a dizer "Foram debitados 37 cent. com a primeira chamada ou mensagem do dia 11-06-2020".
Em anexo, está um print que comprova que não fiz ou recebi qualquer chamada ou mensagem, daí não entender o débito de 37 cêntimos. Além destes 37 cêntimos, "desapareceram" misteriosamente mais 7 cêntimos, pelo que de momento tenho 7.57€ de saldo.
Não consigo compreender, visto que o regulamento do tarifário Vodafone Easy 91 apenas prevê este débito nos dias que efetue a primeira chamada ou mensagem.
Já estive a dar uma vista de olhos neste fórum, e há mais gente a queixar-se destes débitos sem qualquer lógica. Por exemplo, cobraram a taxa aos clientes apenas porque receberam mensagens/chamadas, ou porque deram um toque a um conhecido.
Aqueles 2,5€ iniciais já foram à vida, e continuando assim, mesmo não fazendo comunicações, durante os próximos 18 dias e fico sem os 7,5€ que carreguei. E além disto, na embalagem do cartão que comprei, está escrito que oferecem um bónus de 5€ com o primeiro carregamento, algo que não se verificou.
Desta forma, decidi que vou adquirir um cartão pré pago de outra operadora, com melhores condições, e pretendo saber se me podem ajudar a retirar o que resta do saldo do cartão (7,57€) e descontar na conta de 72,64€ por mês que pago de TV NET VOZ.
Obrigado,
Sérgio Campos
em 11-06-2020 08:21 AM
Olá @SPCCAMPOS,
A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.
Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond. Não é possível o seu cancelamento.
Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel/
Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.
Mesmo com o Wi-Fi ligado, os equipamentos podem efetuar ligações de dados móveis. Alguns equipamentos têm a opção de auxiliar a ligação à internet wi-fi, com dados móveis quando o wi-fi não corresponde à melhor ligação existente no local.
Se por caso, não irá utilizar os dados móveis, aconselhamos o barramento dos mesmos.
Para tal, indique-nos por mensagem privada o número e PIN original e para podermos analisar a dita comunicação que não realizou.
Obrigada,
Marta_Vodafone