cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone easy 91 - transferir saldo

SPCCAMPOS
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Sou cliente Vodafone há muitos anos, mas já tive uma ou outra experiência negativa que me fez mudar de operadora. Como cá em casa aderimos à TV NET VOZ e incluiam 2 cartões de telemóvel, acabei por voltar a mudar para a Vodafone.

 

Vendo alguns artigos na internet e perante alguns problemas recentes relacionados com tentativas de burla, decidi comprar um cartão pré pago Vodafone Easy 91, de forma a evitar reconhecimento da minha identidade pelo número de telemóvel.

 

É um tarifário que (supostamente) me compensa pois entre conversas com potenciais interessados, clientes e serviço pós venda, o valor mensal não deverá ultrapassar os 7 ou 8€, até porque apenas recebo telefonemas, quase nunca os efetuo.

 

Após colocar o novo cartão no telemóvel, e apesar de estar ligado ao wi-fi, depois introduzir o PIN, os dados móveis ligam-se automaticamente, pelo que me foram imediatamente debitados 1,99€ num Pacote de Internet que não vou usar. Apesar de cobrar serviços sem perguntar ser condenável, compreendo, porque está devidamente regulamentado.

 

Após ter associado o novo número à minha conta My Vodafone, etc, carreguei 7,5€, ainda no dia 10 de Junho. Fiquei com 8,01€ de saldo.

 

Passado uns minutos, recebo uma mensagem no novo número, a dizer "Foram debitados 37 cent. com a primeira chamada ou mensagem do dia 11-06-2020".

Em anexo, está um print que comprova que não fiz ou recebi qualquer chamada ou mensagem, daí não entender o débito de 37 cêntimos. Além destes 37 cêntimos, "desapareceram" misteriosamente mais 7 cêntimos, pelo que de momento tenho 7.57€ de saldo.

 

Não consigo compreender, visto que o regulamento do tarifário Vodafone Easy 91 apenas prevê este débito nos dias que efetue a primeira chamada ou mensagem. 

Já estive a dar uma vista de olhos neste fórum, e há mais gente a queixar-se destes débitos sem qualquer lógica. Por exemplo, cobraram a taxa aos clientes apenas porque receberam mensagens/chamadas, ou porque deram um toque a um conhecido.

 

Aqueles 2,5€ iniciais já foram à vida, e continuando assim, mesmo não fazendo comunicações, durante os próximos 18 dias e fico sem os 7,5€ que carreguei. E além disto, na embalagem do cartão que comprei, está escrito que oferecem um bónus de 5€ com o primeiro carregamento, algo que não se verificou.

 

Desta forma, decidi que vou adquirir um cartão pré pago de outra operadora, com melhores condições, e pretendo saber se me podem ajudar a retirar o que resta do saldo do cartão (7,57€) e descontar na conta de 72,64€ por mês que pago de TV NET VOZ. 

 

Obrigado,

Sérgio Campos

 

IMG_1218.PNG

 

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @SPCCAMPOS,

 

A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.

 

Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond. Não é possível o seu cancelamento.

Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel/

Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.

 

Mesmo com o Wi-Fi ligado, os equipamentos podem efetuar ligações de dados móveis. Alguns equipamentos têm a opção de auxiliar a ligação à internet wi-fi, com dados móveis quando o wi-fi não corresponde à melhor ligação existente no local.

 

Se por caso, não irá utilizar os dados móveis, aconselhamos o barramento dos mesmos.

 

Para tal, indique-nos por mensagem privada o número e PIN original e para podermos analisar a dita comunicação que não realizou.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone