cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Fatura Vodafone com compra Itunes

Daniel150
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Venho deixar uma reclamação pública relativamente a uma cobrança de 16,99 € associada ao iTunes, que consta na minha fatura da Vodafone, referente a uma compra que nunca fiz.
Nunca realizei compras online através do iTunes nem autorizei qualquer subscrição ou pagamento deste tipo. Ao tentar esclarecer a situação, deparei-me com um verdadeiro “empurra para lá, empurra para cá”: a Apple encaminha-me para a Vodafone e a Vodafone responsabiliza a Apple, sem que nenhuma das entidades apresente uma solução concreta ou assuma a responsabilidade pela cobrança.
Enquanto cliente, não aceito ter de pagar por um serviço ou compra que não reconheço, nem ficar sem resposta.
3 RESPOSTAS 3

Mayon_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Daniel150,

Permita-nos, desde já, lamentar a sua insatisfação, e dificuldade em resolver esta questão. 

Queremos esclarecer que a Vodafone serve apenas como meio de pagamento para as lojas de aplicação dos equipamentos, como a Google Play, ou neste caso, a App Store (iTunes). Por questões de privacidade dos clientes, não temos acesso aos específicos das compras do cliente, tendo apenas a informação de se trata-se de uma compra individual, ou uma subscrição. 

No seu histórico da App Store, deverá ter o registo das compras e os items específicos adquiridos. 

Caso pretenda, estamos inteiramente disponíveis para barrar esses pagamentos, para que não volte a acontecer. Para isso, pedimos que contactes um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone ou o NIF associado.

Para enviar mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado,

Mayon_Vodafone

Agradeço a resposta, mas continuo sem uma solução para o problema apresentado.
Compreendo que a Vodafone possa funcionar apenas como meio de pagamento, mas a realidade é que a cobrança de 16,99 € foi feita através da minha fatura Vodafone e, como tal, é a Vodafone que está a cobrar este valor ao cliente. Não faz sentido que o cliente seja obrigado a resolver sozinho um problema entre duas empresas parceiras.

Reforço que nunca efetuei qualquer compra na App Store/iTunes ou em qualquer outra aplicação do telefone,nunca autorizei qualquer subscrição e não reconheço esta cobrança. O facto de a Vodafone não ter acesso aos detalhes da compra não resolve a questão nem justifica que eu tenha de pagar por algo que não solicitei.
A resposta apresentada limita-se a indicar como bloquear futuros pagamentos, mas não esclarece a origem desta cobrança nem apresenta qualquer solução para o valor que já foi faturado. Bloquear pagamentos futuros não resolve uma cobrança que considero indevida

Compreendemos a tua posição e a importância de obteres esclarecimentos sobre esta situação, @Daniel150.

Para te ajudar a identificar a origem desta cobrança, disponibilizamos uma plataforma onde podes consultar as compras e subscrições faturadas através da Vodafone associadas à tua conta Apple.

Podes aceder através do seguinte link.

Por se tratar de um serviço da Apple, os esclarecimentos relacionados com o detalhe da transação deverão ser solicitados diretamente junto dessa entidade, utilizando os canais de apoio disponibilizados pela mesma.

Continuamos, ainda assim, disponíveis para te apoiar em tudo o que estiver ao nosso alcance, incluindo a restrição deste tipo de pagamentos na tua conta Vodafone, caso pretendas.

Obrigada,
Brunna_Vodafone