Criação
Resposta
Solução
em 05-03-2026 05:47 PM
Boa tarde,
Gostaria de solicitar a atenção da Vodafone para a ausência do serviço de sinal de chamada em espera, para quem está a ligar.
Sei que já têm esse serviço, mas apenas para clientes e telefones associados a empresas. Neste caso, quem liga ouve um duplo tique de chamada e percebe que do outro lado estão com uma chamada.
No caso de particulares da Vodafone, esse serviço não existe.
Trata-se de uma falha lamentável, pois toda a concorrência (NOS e Meo) já tem esse serviço há anos.
Pedia a vossa atenção para esta situação, pois sei que como eu, há muitos clientes que se queixam do mesmo.
Espero que encontrem uma solução.
Cumprimentos,
em 05-03-2026 07:54 PM
Olá @andre_carlos,
Obrigado pela sugestão.
O serviço de Chamada em Espera está disponível por defeito para todos os clientes Vodafone, tanto em tarifários pré-pagos como pós-pagos, não sendo necessária qualquer ativação.
Quando um cliente Vodafone já está numa chamada e recebe outra, é notificado de que existe uma chamada em espera. Caso essa chamada não seja atendida, a mesma é terminada automaticamente e quem está a ligar recebe um triplo tom e/ou sinal de impedido, indicando que a chamada não foi atendida.
Ainda assim, agradecemos a sua sugestão relativamente ao sinal que é apresentado a quem está a ligar, ainda durante a chamada. A sua partilha é importante e será considerada para a melhoria do nosso serviço.
Se precisar de ajuda com mais alguma questão, estamos por aqui.
Obrigado,
Mayon_Vodafone
em 06-03-2026 12:24 PM
Caro Mayon,
Desde já agradeço a sua resposta.
Creio que não entendeu o que escrevi. O que eu referi não foi o aviso de Chamada em Espera para mim, quando estou com uma chamada (aqui consigo saber que estão a ligar, quando estou com uma chamada em curso).
O que eu quis referir, foi a ausência de um sinal sonoro, a indicar que me encontro com uma chamada, para quem me está a tentar ligar.
Agradecia que resolvessem essa questão. No caso da concorrência (NOS e Meo), sabemos que do outro lado estão com uma chamada ao ouvirmos algo do género "O contacto encontra-se ocupado e já foi informado que tem uma chamada em espera..."
Com os melhores cumprimentos,
em 06-03-2026 03:54 PM
Olá andre_carlos,
Agradecemos a sua sugestão, que será encaminhada internamente.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone