cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Instabilidade de ping no Discord causada por routing Vodafone (83.174.50.230 / 83.174.50.228)

Tiago75
Super Visitante
Super Visitante

Olá boa noite

Então nos últimos dias reparei que o ping nas chamadas do Discord ficou bastante instável, normalmente tinha sempre valores baixos e constantes (11–13 ms), mas agora varia entre16 e 100 ms, às vezes com pequenos picos de 200ms.

Dei uma vista de olhos nas rotas e parece que a instabilidade coincide com dois saltos na rede da Vodafone, que fazem parte do caminho até aos servidores do Discord (que ficam em Madrid):

83.174.50.230
83.174.50.228

Quando faço testes de ping direto a esses endereços, eles não respondem
(“request timed out”).

Para descartar problemas do meu lado, já testei:

• reiniciar router e ONT
• ping direto por IPv4
• desligar IPv6
• ligação por cabo
• sem VPN ou Cloudflare
• sem downloads
• PC limpo e atualizado (e testei também noutros equipamentos)

O comportamento mantém-se sempre igual.

Deixo também a rota que costumo obter:

1 <1ms vodafonegw
2 94.60.0.3
3 83.174.21.40
4 83.174.50.230
5 83.174.50.228
6 162.159.130.234 (Discord)

Se for possível confirmar se existe algum ajuste, saturação ou instabilidade nesta rota, agradeço, antes não tinha qualquer problema, por isso acredito que possa ser algo relacionado com o percurso atual, e também notei que isto começou a acontecer depois de o meu IP público ter mudado para o bloco 149.x. Pode ser apenas coincidência não sei foi uma coisa que reparei quando comecei a ter este problema, com o IP antigo que começava por (94.x) ou 96 algo por ai, nunca tinha esta instabilidade.

Obrigado desde já pela ajuda.

1 RESPOSTA 1

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Tiago75

Para que possamos encaminhar o seu caso para a nossa equipa de suporte técnico, pedimos, por favor, que nos envie por mensagem privada o seu NIF ou número de conta. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigada, 

Barb_Vodafone