cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Instabilidade em serviço banda larga

RuyRodrygues
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tenho um router Tplink Archer MR600 ligado a uma antena LTE (MIMO), esta antena está fixa num mastro, no exterior da casa e apontada a uma antena Vodafone localizada perto da IP8, em vila verde de ficalho.

No router tenho um cartão de banda larga pós-pago, todo o tráfego incluído, com estimativa de velocidade máxima = 150Mbps download, 50Mbps upload.

Estou a 9kms da antena, no máximo consigo ter 60Mbps de download e 20 de upload, satisfeito com isto.

No entanto desde há duas semanas que o serviço se tornou instável, tanto tenho os 60, como tenho 17 ou até 3, independentemente da hora do dia.

Os valores aparentados no router para a ligação são bons:

Sinal Strength RSRP -89
Sinal Quality RSRQ -11
Signal to Noise Ratio SNR 13,8

Estou aqui a desabafar sobre esta situação porque nunca consegui chegar ao contacto com um técnico da Vodafone, ficam sempre de me ligar...

Alguém me ajuda e me diz o que posso fazer, a quem ou para onde posso ligar.

Obrigado,

Rui Rodrigues

2 RESPOSTAS 2

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RuyRodrygues

 

Lamentamos pela instabilidade que tem sentido no seu serviço. 


Como primeira sugestão, pedimos que reinicie todos os equipamentos associados ao seu serviço e verifique se o mesmo é restabelecido.


Caso se mantenha, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível. 
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de telefone do cartão BLM
- Escreva: Dificuldades móvel
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. 

 

Como alternativa, envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de cliente para que possamos verificar em sistema. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone
 

Boa tarde,

Já reinicie router diversas vezes, muitas mesmo, mas como disse é uma situação de instabilidade, a única constante é parecer-me que se vai degradando ao longo do dia.

Também tentei utilizar o Tobi e não cheguei a lado nenhum, leva-me sempre para caminhos diferentes da estrutura e dos problemas que tenho.

Vou enviar mensagem privada.