Criação
Resposta
Solução
04-12-2023 12:45 PM - editado 04-12-2023 02:50 PM
Tenho um router Tplink Archer MR600 ligado a uma antena LTE (MIMO), esta antena está fixa num mastro, no exterior da casa e apontada a uma antena Vodafone localizada perto da IP8, em vila verde de ficalho.
No router tenho um cartão de banda larga pós-pago, todo o tráfego incluído, com estimativa de velocidade máxima = 150Mbps download, 50Mbps upload.
Estou a 9kms da antena, no máximo consigo ter 60Mbps de download e 20 de upload, satisfeito com isto.
No entanto desde há duas semanas que o serviço se tornou instável, tanto tenho os 60, como tenho 17 ou até 3, independentemente da hora do dia.
Os valores aparentados no router para a ligação são bons:
Sinal Strength RSRP -89
Sinal Quality RSRQ -11
Signal to Noise Ratio SNR 13,8
Estou aqui a desabafar sobre esta situação porque nunca consegui chegar ao contacto com um técnico da Vodafone, ficam sempre de me ligar...
Alguém me ajuda e me diz o que posso fazer, a quem ou para onde posso ligar.
Obrigado,
Rui Rodrigues
em 04-12-2023 03:13 PM
Olá @RuyRodrygues,
Lamentamos pela instabilidade que tem sentido no seu serviço.
Como primeira sugestão, pedimos que reinicie todos os equipamentos associados ao seu serviço e verifique se o mesmo é restabelecido.
Caso se mantenha, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de telefone do cartão BLM
- Escreva: Dificuldades móvel
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de cliente para que possamos verificar em sistema.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 04-12-2023 03:41 PM
Boa tarde,
Já reinicie router diversas vezes, muitas mesmo, mas como disse é uma situação de instabilidade, a única constante é parecer-me que se vai degradando ao longo do dia.
Também tentei utilizar o Tobi e não cheguei a lado nenhum, leva-me sempre para caminhos diferentes da estrutura e dos problemas que tenho.
Vou enviar mensagem privada.