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Solução

Problema no funcionamento consistente dos dados móveis

goncalo9246
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

 

Nos últimos dias tenho-me deparado com problemas em conseguir ligar-me à internet via Dados Móveis. Acontece que, mesmo com a opção de dados móveis ligados, fico sem qualquer acesso à internet...

 

Existem períodos em que não a consigo utilizar por ser tão inconstante. Demora (e muito) a carregar uma música no spotify, a carregar um vídeo em 144p (!!!!!!) ou até a fazer uma simples pesquisa no google (chega a dar erro). Por via das dúvidas fiz um teste de velocidade no My Vodafone (quando consegui entrar na app que até houve momentos que nem isso conseguia fazer) para perceber se o problema podia ser das baixas velocidades. No primeiro teste que fiz, tive, à vontade, 15 a 20 segundos (senão mais) para o teste começar já depois de eu ter dado a ordem de início.

 

Em termos de velocidade de upload, download e ping, parece estar tudo aceitável. O problema é as quedas de internet. Depois de ter feito este primeiro teste, e para despistar qualquer coisa, segundos depois fiz um segudo teste e assim que dei a ordem de início... verificou-se intantaneamente as normais velocidades dos dados móveis; nesta segunda vez não estive 15/20 segundos (ou mais até) à espera.

 

Assim sendo pergunto: depois de ter desligado quaisquer restrições em segundo plano ou qualquer opção na economia de dados móveis, o que posso eu fazer para ter internet 4G a todo e qualquer momento sem quaisquer interrupções?

 

P.S.: Mesmo com estas quedas, a indicação de 4G permanecia no topo do ecrã.

 

Aguardo resposta!

 

Gonçalo Viegas

2 RESPOSTAS 2

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @goncalo9246

 

Através do número que nos enviou anteriormente não verificámos qualquer anomalia nos dados móveis.

 

A situação que indica poderá ocorrer devido à cobertura no local, a qual é sempre influenciada por diversos factores como por exemplo o número de utilizadores. 

Contudo estas questões apenas podem ser analisadas pelo nosso departamento técnico pelo que sugerimos o contacto para a linha 1214.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Olá @BrunoF_Vodafone 

 

O problema persiste quer seja na zona de Lisboa, quer seja na zona Oeste (Torres Vedras para ser mais preciso).

De qualquer das formas, vou ligar para o 1214 para ter mais detalhes obre o problema.

 

Obrigado pela resposta!

 

Gonçalo Viegas