em 28-03-2020 08:33 PM
Boa noite.
Há coisa de 2-3 meses iniciei um tópico nesta secção a tentar perceber o que se passava com a ligação 4G na minha zona porque simplesmente não tinha acesso a 4G e quando voltei a ter não era como antes.
Houve, na altura do Natal, vários temporais e isso serviu como desculpa por parte da vodafone para dizer e atirar-me à cara o porquê dos problemas de acesso.
Já nessa altura contactei o apoio ao cliente, ao qual me responderam que não havia qualquer problema registado na minha zona e que a rede se encontrava em normal funcionamento.
Caí na lengalenga e deixei andar, até o problema se tornar insuportável.
Postei várias vezes o meu descontentamento ao estar a utilizar um tarifário Vodafone ON 100GB num router que de 150Mbps e estar CONSTANTEMENTE com o ping a + de 300 ms e download e upload a não ultrapassarem sequer 1Mbps.
Vi-me forçado a rescindir o contrato porque nunca ninguém foi capaz de dar a cara e responsabilizar-se pela falta de profissionalismo da operadora. Sempre me foi dito o mesmo: reinicie o dispositivo, experimente outro cartão, verifique se o cartão suporta 4G (lol, usei o serviço durante + de 4 anos, deixei o router/hotspot sempre em cima da mesma cómoda durante os 4 anos e tinha ZERO problemas, fosse com ping ou download, NADA. Ping nunca superior a 50ms e download nunca inferior a 10Mbps, por isso não percebi as perguntas). Foi-me inclusivé pedido para "trocar" o equipamento e assim o fiz. Dirigi-me a uma loja vodafone, comprei um novo hotspot e experimentei. Nada mudou. É óbvio que voltei no dia seguinte e devolvi o equipamento. Tudo isso me fez rescindir o contrato e estou extremamente satisfeito com o meu novo serviço 4G da MEO que me garante, com as limitações da minha zona, velocidades na ordem dos 12Mbps e pings de 50ms.
Agora o meu problema prende-se com os dados móveis. Sendo tudo 4G estou com o mesmo problema. Estou a tentar usufruir dos 10GB e continuo a ter que esperar 2h para abrir uma página web ou a ter breaks e "lag" enormes enquanto tento jogar alguma coisa online. Além disso, downloads na casa dos 0.55Mbps, ou seja, KB/s???
Exigo saber o que raio se passa com a rede móvel da minha zona, especificamente da vodafone, porque MEO e mesmo a NOS não me têm apresentado qualquer problema.
Portanto, se alguém se quiser chegar à frente para tentar descortinar o problema, agradeço.
em 28-03-2020 08:38 PM
Apenas um dos resultados negativos que obtive desde que estou a utilizar a oferta.
em 28-03-2020 10:42 PM
Olá @Afdass
Não temos indicação de anomalias na rede móvel. Poderá no entanto indicar-nos o código postal para que seja possível verificar se existe alguma intervenção no local.
Não existindo, a situação deverá ser verificada com o Suporte Técnico 1214.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 29-03-2020 01:30 PM
@BrunoF_Vodafone escreveu:Olá @Afdass
Não temos indicação de anomalias na rede móvel. Poderá no entanto indicar-nos o código postal para que seja possível verificar se existe alguma intervenção no local.
Não existindo, a situação deverá ser verificada com o Suporte Técnico 1214.
Obrigado
Brunof_Vodafone
Boa tarde.
O código postal em questão é 4540-268 no concelho de Arouca.
E essa história de não haver qualquer problema com a rede móvel, bem, já a tenho ouvido desde o dia em que a rede móvel 3 e 4G da VODAFONE ficou indisponível a partir do dia 21 de dezembro de 2019, ao que, no dia 24 após um primeiro contacto com o apoio ao cliente, me foi dito que não existia qualquer anomalia (o serviço da MEO ou NOS permaneceu inalterado). Engraçado porque nesse mesmo dia durante a consoada de Natal falei com os meus familiares que vivem na mesma zona e estavam todos com o mesmo problema. Mas claro que não havia qualquer problema.
Um contacto posterior com o apoio ao cliente serviu para descobrir que afinal sempre houve um problema, devido ao mau tempo, problema esse que não foi solucionado até talvez dia 1 ou 2 de janeiro.
A partir dessa data, já há bem mais que 3 meses, não tive uma ligação à internet decente que me permitisse fazer o que sempre fiz durante os 4 anos de serviço. Como já disse, nunca alterei nada, sempre mantive o router/hotspot no mesmo exato ponto da minha cómoda durante 4 anos e NUNCA tive qualquer problema.
O speedtest que tenho acima indicado foi feito utilizando os dados móveis no meu smartphone mas o mesmo se aplicava ao router com o tarifário ON 100GB. O download nem era o pior, apesar de por vezes ter resultados cómicos na ordem dos 0,09 Mbps. O problema principal é ter isso aliado a 300 ou 400ms de ping.
Mas bem, foi apenas mais um desabafo dos muitos que já tive.
Aguardo uma resposta e não sei o que o suporte técnico me poderá dizer de novo, uma vez que a única coisa que sempre me perguntaram foi para dar resets ao router, ligar e desligar, mudar de cartão, ou seja, sempre partiram do ponto que o problema é meu.
em 29-03-2020 03:01 PM
Olá @Afdass,
Face ao exposto e após verificamos em sistema, não foi analisada dificuldade de rede na sua localidade.
Será necessário o contacto com o Suporte Técnico 1214.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 31-03-2020 03:23 PM
em 31-03-2020 04:06 PM
Olá @neliapinto,
Sugerimos que reporte a situação através da App My Vodafone » Menu » Equipamentos » Qualidade de Rede. A situação será encaminhada à área técnica que irá considerar a zona reportada para os planos de melhorias de rede.
Obrigada,
Rute_Vodafone