cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Reclamação por lentidão dos dados moveis na minha zona

Cesarferr22
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à qualidade do serviço de dados móveis da Vodafone na minha zona de residência. Tenho verificado, de forma constante, uma velocidade extremamente lenta, muitas vezes não ultrapassando 1 Mbps, e raramente atingindo os 8 Mbps.

Esta situação afeta negativamente a utilização de serviços básicos como navegação na internet, videochamadas, streaming e outras aplicações essenciais no dia a dia. Tendo em conta o plano que tenho contratado convosco, considero que o serviço prestado está muito aquém do esperado e do anunciado.

Solicito, por isso, uma verificação técnica da cobertura e qualidade do sinal na minha zona, bem como uma resolução célere deste problema. Em caso de impossibilidade de melhoria, gostaria de saber que alternativas a Vodafone pode oferecer.

Aguardo resposta breve, obrigado.

4 RESPOSTAS 4

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Cesarferr22,

Lamentamos as dificuldades sentidas com a velocidade da internet móvel.

Como primeira sugestão, pedimos que reinicie o equipamento e volte a testar.

Caso a dificuldade persista, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de telefone e morada completa da zona em questão.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Importa referir que esta não é a primeira vez que apresento reclamação. Já fiz várias, e a situação mantém-se. Um técnico da Vodafone chegou mesmo a contactar-me, confirmando que a antena na minha zona se encontra sobrecarregada, o que explica a má qualidade do serviço. No entanto, até ao momento, nada foi feito para resolver esta limitação técnica.

Gostaria ainda de salientar que, durante o recente apagão nacional, a Vodafone foi a primeira rede a ficar inoperacional. Tive oportunidade de comparar com outro cartão da operadora NOS que possuo para fins profissionais, e, apesar de algumas dificuldades, manteve-se sempre com serviço ativo.

Olá @Cesarferr22

Compreendemos a insatisfação causada pelas dificuldades de rede constantes no seu serviço.

Para que possamos analisar a situação e, se necessário, encaminhá-la para o nosso suporte técnico, pedimos, por favor, que nos envie o seu número de telemóvel por mensagem privada.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Cesarferr22
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Agradeço a vossa resposta, mas não posso aceitar que esta situação continue a ser tratada com simples pedidos de desculpa. Esta é já a enésima vez que reporto o mesmo problema — falhas constantes no serviço de dados móveis — e, apesar dos contactos e diagnósticos técnicos, o resultado é sempre o mesmo: reconhecem que a antena da zona está sobrelotada, mas nada muda.

Enquanto cliente, exijo mais do que compreensão: exijo uma solução concreta. Continuo a pagar por um serviço que não me é prestado nas condições contratadas, o que considero inaceitável. Aguardo uma resposta que vá além da justificação habitual e que contemple medidas reais para resolver esta situação de forma definitiva.