cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Sem rede fibra Vodafone - Leiria

Pernelhas
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Sou mais um cliente de Leiria a queixar-me do mesmo, não tenho rede fibra desde o dia 28 janeiro.
Já recebi o kit mas o sinal e tão bom que passo mais tempo a ver a imagem parada com uma roda vermelha ao centro.

Já vieram técnicos a casa e verificaram que a ligação está ok só não sabem de onde vem o sinal, o que é estranho uma vez que estão em contacto permanente com as centrais de apoio, que por sua vez deveriam ter as plantas por onde os cabos com o seu sinal passa.

Dizem que a caixa de potência não está a funcionar.

Dizem muita coisa mas não vejo ninguém no terreno.
Não tenho nenhum feedback acerca do meu problema.
Não sei o que estão a fazer para resolver o problema.
Não sei efetivamente qual é o problema.
Não sabem onde fica a central da Vodafone de onde vem o sinal.
Quem me instalou o serviço foi a Vodafone.a Vodafone sabe de onde sai o cabo que vem passa na minha rua.

Ou seja, não há comunicação valida entre a Vodafone e os clientes afetados. Apenas dizem generalidades que não respondem aos nossos problemas.

Não vejo ninguém a reparar os km de cabos partidos.

Por favor digam o que se passa, o que estão a fazer. Dêm-nos informações concretas sobre o problema. Parece que não estão minimamente interessados em nós.
Tenho um relatório que fala no nome de Pedro Lourenço que parece ser alguém que está dentro do assunto mas não sei de nada.

Espero que os engenheiros ou doutores responsáveis por este problema contactem os clientes afetados e nos ponham a par da situação.
4 RESPOSTAS 4

Mayon_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Pernelhas,

Lamentamos profundamente as dificuldades que tens sentido no teu serviço, e garantimos que estamos a trabalhar para repor os serviços o mais rápido possível. 

Atualizações sobre o processo estão a ser partilhadas aqui. Estamos também disponíveis para acompanhar a tua conta, e verificar se existem informações específicas sobre os trabalhos na tua zona para partilhar. 

Para isso, pedimos que contactes um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone ou o NIF associado.

Para enviar mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado,

Mayon_Vodafone

Pernelhas
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Após algumas trocas de mensagens recebi esta da Vodafone:
Estas intervenções dependem de equipas especializadas e de planeamento técnico específico, pelo que, infelizmente, não é possível uma resolução imediata nem acelerar os prazos para além do que já está a ser feito neste momento.
Reforçamos que a Vodafone está a desenvolver todos os esforços ao seu alcance para que o serviço fique a funcionar corretamente o mais breve possível, sendo do nosso total interesse garantir a qualidade da rede e a satisfação dos nossos clientes.

Agradecemos a sua compreensão e permanecemos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Obrigada,

Flávia_Vodafone
---------------------------------------------------------------+
decidi responder:
Não sei que equipas ou planeamentos têm estabelecido para resolver os problemas que persistem desde 28 janeiro. Quanto às equipas, já vieram a minha casa 6 técnicos aparentemente pertencente ás equipas que instalam o sinal fibra desde o exterior até às boxes. Todos eles fizeram os mesmos trabalhos, confirmaram que a ligação da box a fibra está boa e que a caixa exterior no poste que leva o sinal fibra não está a funcionar. Todos os 5 técnicos verificaram tal situação. Se todos fizerem o reporte a quem de direito, só vocês me poderão responder.
Quanto ao planeamento não sei qual é o plano que têm, ou não, para resolver a falta de potência na caixa exterior, para ligar o sinal fibra desde a central até aos postes. Sim esse deveria ser o vosso plano.
Em vez de estar constantemente a enviar técnicos de instalação interior verificar o que já foi verificado 6 vezes e que amanhã será a 7a, porque é que não reparam os postes e caixas danificadas que existem desde a central até aos domicílios? Será que sabem onde e qual é a central que alimenta toda a rede fibra que não funciona aqui na minha localidade?
Recebi sms dia 23 abril:
"A situacao que nos reportou esta ultrapassada. Por favor, reinicie todos os equipamentos antes de voltar a utilizar o servico. Se a dificuldade se mantiver, recorra ao chat TOBi, disponivel 24H/dia, todos os dias, para prestar o melhor apoio ao seu servico TV Net Voz: https://tobi.vodafone.pt/"
Liguei para vós e confirmaram que dia 24 seria restabelecido o serviço. Conclusão veio o 6o técnico fazer o que os outros 5 fizeram e concluir novamente que não estava a chegar sinal à caixa de potência que leva sinal à minha rua. Amanhã virá o 7o técnico fazer a mesma coisa com a diferença de reportar o problema à equipa de exterior para aí sim resolver o problema. Mas isso não estaria já planeado conforme afirma na vossa mensagem? Pelos vistos não. Afinal não existe planeamento porque ninguém sabe o que fazer, não vejo equipas de exterior no terreno.
E também não vejo acções concretas da vossa parte.
Já próxima semana virá outro técnico aqui a casa. Fazer o quê? Realmente já não sei e penso que vocês também não.
Até agora só mensagens de circunstância.

Olá @Pernelhas,

Lamentamos muito que a situação ainda não esteja resolvida e compreendemos perfeitamente a tua insatisfação. Pedimos desculpa pelo transtorno que este processo te está a causar.

A reconstrução da rede após a Tempestade Kristin é um desafio técnico exigente, mas o nosso compromisso é garantir que o serviço volta à normalidade o mais depressa possível e estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para isso.

Respondemos à tua última mensagem privada. Poderias verificar, por favor?

Obrigada,

Susan_Vodafone

Conforme já nos indicou em mensagem privada, a dificuldade ficou ultrapassada e o serviço encontra-se a funcionar corretamente. Agradecemos a colaboração ao longo deste acompanhamento, @Pernelhas.
Continuamos totalmente disponíveis para apoiar no que for necessário.
Obrigada,
Brunna_Vodafone