Criação
Resposta
Solução
em 24-02-2026 10:11 PM
Acho que, para muitos de nós que estamos em Leiria, o tempo de resposta tem sido qualquer coisa medonha.
Naturalmente compreendemos que a tempestade Kristin causou bastante destruição, mas pedia-se que pelo menos, a rede móvel fosse reforçada e estivesse capaz de lidar com todo este volume de tráfego.
Mas não é isso que acontece, os kits de contingência ajudam mas são demasiado instáveis.
Tem sido uma desilusão a vossa resposta, principalmente quando outras operadoras já o estão a fazer muito mais rápido.
O único positivo é que as reuniões em remote são agora muito melhores porque tenho a desculpa perfeita para desligar subitamente e usar o problema da Vodafone como desculpa.
Espero que todos os clientes afetados sejam justamente compensados.
No meu caso não é preciso muito, uma garrafa de vinho e 10 mil milhões de euros já seriam capazes de atenuar um pouco a minha dor e impedir-me de propagar o rumor de que as velocidades da Vodafone são lentas.
Mas vocês é que sabem, agora a minha Internet pode ser lenta mas os rumores propagam-se rápido. Por outro lado, não sei como será a minha vida quando todos me voltarem a passar a ouvir e ver com nitidez em reuniões.
Mesmo chateado tenho de destacar o facto de todos os funcionários da Vodafone terem sido impecáveis nesta altura. Claro que não podem resolver nada, nem sabem quando o problema será resolvido, nem se o Benfica vai ganhar amanhã. Mas enfim, têm sido agradáveis e isso já não é mau.
em 24-02-2026 11:49 PM
Olá, @dmt99,
Agradecemos desde já a tua partilha e ficamos muito gratos pelas tuas palavras em relação às nossas equipas no terreno e aos nossos colaboradores. Todos temos dado o nosso melhor e trabalhado em circunstâncias particularmente exigentes. É muito bom ver este esforço reconhecido. 🤗
Quanto às dificuldades sentidas em Leiria, compreendemos perfeitamente a tua frustração. A tempestade Kristin deixou um rasto de impactos técnicos relevantes e, apesar das soluções de contingência estarem ativas, sabemos que nem sempre conseguem garantir a estabilidade que todos desejamos.
Para que possamos acompanhar o estado do teu serviço e analisar a situação, por favor indica-nos o número de conta. Para o enviar, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e carregar em "Enviar uma mensagem privada" (no lado direito, a vermelho). Os moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.
O nosso compromisso é sempre o mesmo: restaurar e otimizar o serviço com a máxima rapidez e rigor. Estamos a trabalhar intensamente para que tudo volte rapidamente ao nível de qualidade e excelência que mereces. ❤️
Muito obrigada,
Flávia_Vodafone
em 26-02-2026 10:49 AM
Como te entendo!
Ao inicio os cabos andavam espalhados pelo chão mas a culpa era da falta de energia.
Depois veio a luz, os cabos continuaram espalhados pelo chão mas a culpa era que as centrais tinham sido afetadas.
Agora a estimativa é sempre "na próxima semana", mas os cabos continuam espalhados pelo chão e na zona onde vivo ou temos todos muito azar ou somos muito distraídos porque todos os vizinhos que têm serviço fixo Vodafone continuam sem nada e sem ver ninguém a tentar reparar o serviço, apesar dos 800 colaboradores que andam a arranjar tudo.
Mas não é só na zona onde vivo, porque as pessoas amigas e conhecidas que vivem em diferentes zonas de Leiria também continuam sem serviço (azar do c*** nenhum de nós pertence aos 90 e tal % que já têm serviço, tenho uma rede de conhecimentos muito pouco sortuda), e também andam muito distraídos porque não viram ninguém a tentar reparar o serviço.
Em cima de tudo isto, oferecem pacotes de 200GB de net móvel que não servem para nada, pois a qualidade da net móvel degradou-se brutalmente (ou até nisso tenho azar) desde o dia 28 de Janeiro. Mas a culpa deve ser de outros também..
Mas, e pasme-se o mundo, a grande maioria dos clientes das outras operadoras já têm serviço há umas boas semanas, exceto em algumas zonas mais afastadas da cidade! Azar do c***, Vodafone!
em 26-02-2026 11:06 AM
E já agora, e apesar do meu azar e profunda distração, vi logo na 1ª semana após a desgraça uma série de carrinhas a passar e a trabalhar na zona que diziam "ao serviço da MEO". Esses sacanas, fazem tudo para chamar a atenção..
em 26-02-2026 03:55 PM
Realmente é demasiado tempo. Espero sinceramente que elaborem um bom plano de compensação para os clientes afetados.
Um mês nestas condições é dose!
em 26-02-2026 05:15 PM
Admiro o teu otimismo mas acho que a "compensação" vai ser a não faturação dos dias sem serviço, e só porque assim manda a lei.. mas posso e espero estar errado. No entanto acho que ainda não é o momento de ameaçar com rescisões, justas causas, etc. Vamos dar uma oportunidade para emendar o mal, pelo menos até a paciência que ainda resta se acabar.
E como felizmente oferta de outros operadores é o que não falta de momento, cá estaremos em tempo útil para avaliar toda a situação e a maneira como foi (ou não) resolvida e tomar as nossas decisões.
em 26-02-2026 07:09 PM
Sim, tens razão. Infelizmente as grandes empresas surpreendem-nos mais vezes pela negativa do que pela positiva.
Pelo menos no meu caso, não deixarei o assunto "morrer" e cá estarei, mais tarde, para dar o meu feedback.
Até agora continuo sem serviço e com uma Internet tão instável e que por vezes é tão lenta que lembra os tempos do dial-up.
em 26-02-2026 07:27 PM
A solução para Pombal também está demorada.
Tenho recebido informações contraditórias em relação ao serviço fixo na freguesia de Pombal. Desde o dia 28, estou sem acesso ao serviço, e, apesar de ter reportado a situação, as mensagens recebidas até então não trouxeram soluções concretas. Decidi registar uma reclamação presencialmente na loja física, o que resultou numa proposta de envio de um Kit, que estaria disponível para levantamento em Leiria. Contudo, fui posteriormente informada por mensagem de que a situação já teria sido resolvida e deveria reiniciar todos os equipamentos; após seguir essas instruções, o problema persistiu. Ao voltar a relatar a ocorrência, fui informada de que existe um problema técnico na zona. Diante destas comunicações divergentes e da ausência de resolução, questiono a razão pela qual recebi mensagens indicando que o serviço havia sido restabelecido. Estão a gozar com os clientes.
em 26-02-2026 09:08 PM
Acredito que este sentido de urgência misturado com a habitual falta de pessoal deve estar a levar a muita precipitação e má informação mesmo entre as equipas no terreno.
Liga para o apoio e solicita o kit. É o que muitos têm feito, no entanto o kit de contingência é bastante limitado.
No meu caso só sei que o problema na área está mais do que registado, também não sei quando vão repor o serviço.
É o que temos.
em 27-02-2026 05:21 PM
Hoje, acabando mais uma semana, lá irei ligar mais uma vez para a linha de apoio, onde um senhor ou senhora simpáticos me dirão que a previsão é agora para o final da próxima semana (como já era na outra, e na anterior) e assim vão empurrando o problema com a barriga. Já dizia o meu avô, com papas e bolo se enganam os tolos e eu lá vou (ou não, quem sabe) continuar mais uma semana a ouvir os miúdos a reclamar e a pedir para mudar de serviço.
Na zona onde vivo continua tudo exatamente igual há 1 mês, fios pelo chão, técnicos nem vê-los, e rede móvel decente só junto a uma janela caso contrário nem um browser se consegue abrir no telemóvel.
Caso o meu masoquismo resista e não mande estes senhores às favas, estou ansioso para que me liguem daqui a um par de meses a propor uma "campanha" com "vantagens" para renovar contrato ;). Da última vez que caí nessa fiquei a pagar +1€ por mês para passar de 10 para 40GB de dados móveis e passado uma semana descobri que um familiar tinha aderido à Vodafone como novo cliente e ficou exatamente com o mesmo serviço que eu e a pagar menos 15€ por mês. Sempre a considerar os clientes, estes senhores simpáticos da Vodafone...