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Solução

TV NET VOZ? ou TELÉGRAFO? - NOVAMENTE Sem serviço..

AFT
Visitante
Visitante

Será que a Vodafone instala rede FIBRA profissional que funciona ou rede TELÉGRAFO amador que avaria regularmente?

 

Depois se uma semana sem serviço, eis que.. Novamente sem serviço TV NET VOZ, porque não há sinal e continua a haver cabos partidos da fibra na rua, não chegando o sinal a casa. Em 15 dias, houve serviço durante 5.. É uma vergonha! Depois de 8 dias sem serviço na semana passada, e vários dias e tentativas para reparem as ligações, o serviço só durou 5 dias esta semana, já está novamente sem sinal.

 

Todos os equipamentos associados ao serviço fixo foram reiniciados, diversas vezes. A dificuldade persiste porque o sinal não chega a casa, tal como especifica o manual do equipamento, com a luz LOS vermelha sempre a piscar.

 

Não consigo entrar em contacto com o suporte técnico porque estou no estrangeiro, o número em roaming não funciona. As pessoas na habitação são idosas e usam o serviço fixo para telecomunicações. Sem serviço de telefone fixo, para o qual se está a pagar, não dá para comunicar, nem para uma emergência médica!

 

Têm de reparar novamente a instalação na rua.. Continua a haver cabos partidos em todo o lado. Em 10 meses de serviço, já foram feitas 3 instalações de cabos na rua. Instalam isto sempre mal, parece que andam a meter fio para telégrafo do século 19, em vez de fibra do século 21.. Depois é óbvio que os fios estão sempre a partir-se com o passar do tempo ou com camiões a bater neles de tão baixos que ficam. Em 2020, é tempo da Vodafone começar a aprender a instalar fibra profissional, em vez de instalar telégrafo amador de há 2 séculos atrás que falha todas as semanas.

14 RESPOSTAS 14

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @AFT

 

Compreendemos a insatisfação, ainda mais quando o serviço não tem o comportamento desejado, contudo para que seja possível verificar as anomalias que nos descreve, torna-se necessário o contacto para o suporte técnico.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

 

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

@BrunoF_Vodafone 

1. Em my.vodafone.pt não é visível a opção Resolução de Dificuldades

2. Na App My Vodafone, mesmo tendo vários serviços Vodafone na minha conta (à qual consigo aceder no site my.vodafone.pt), na App não deixa efectuar login porque, segundo me foi dito noutra ocasiação anterior, não sou cliente móvel Vodafone.. A mensagem de erro apresentada é sempre "Lamentamos, dificuldades a processar o seu pedido, por favor tente mais tarde."

3. Como contacto a linha de Apoio Técnico 16913 a partir do estrangeiro??

4. Então nós pagamos para os serviços funcionarem, e depois quando não funcionam ainda temos de pagar chamadas carríssimas para ouvir música durante meia hora e avisar que a Vodafone não cumpre com o serviço porque os cabos andam sempre partidos? Tem de ser facultada uma solução grátis. Ou aqui, ou número grátis para ligar, ou o ser o suporte técnico a contactar.

Olá @AFT

 

Não sendo Cliente móvel Vodafone, não poderá fazer a chamada através da App. 

Esta só está disponível para Clientes com serviço móvel Vodafone. 

 

A partir do estrangeiro, pode ligar o 911 691 300. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

@JoãoR_Vodafone @BrunoF_Vodafone 

Já liguei para o  911 691 300 e o 911 691 200 antes, e os números não funcionavam. Já usei o formulário no site para reportar o problema e ser contactado, ninguém ligou, nem enviou email, nem resolveu o problema.

Em 16 dias, já houve 2 avarias e o serviço só funcionou 5 dias desde a última reparação. Já vou no 3º dia a tentar contactar a Vodafone..

 

Qual a difculdade de reportarem o problema para o departamento apropriado aqui no forum? É o único canal de comunicação que resta. Eu forneço os dados necessários por mensagem privada (número titular, conta, morada, etc)..

Olá @AFT,

 

Não é de todo possível.

 

As dificuldades técnicas associadas ao serviço fixo terão de ser reportadas pelo Cliente em chamada para o nosso suporte técnico. 

 

Está disponível todos os dias das 07h00 às 02h00.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Como eu expliquei, os números de suporte 16913/16912 não funcionam por eu estar no estrangeiro, e tentando os 911691300/911691200 o resultado é que não estão disponíveis. E mesmo que estivesse em Portugal, ainda é preciso pagar para fazer o trabalho da Vodafone?! A Vodafone tem de deixar de inventar esquemas para obrigar os clientes a pagar chamadas. Paga-se quando funciona e paga-me mais ainda quando não funciona... No final do mês/trimestre/ano também não chamam os clientes para ajudarem a dividir os lucros.

 

Para sorte da Vodafone, um técnico finalmente respondeu à situação que eu reportei no formulário, e vão tratar do assunto. Senão eu já nem perdia mais tempo, era só resolução do contrato no final do mês por falta de serviço.. E agora mais uma semana sem serviço, óbvio que vai ser um mês quase sem serviço. 

Novo mês, nova avaria!! Outra vez sem sinal e, claro, sem serviço!! Viva o TELÉGRAFO vodafone. Devem ser os índios que não gostam dos cabos a passar nas ruas e decidem cortá-los...

Anónimo
Não aplicável

Olá @AFT,

 

Aconselhamos o reporte da situação, caso ainda não tenha feito, junto do nosso Suporte Técnico - 16913.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Olá @Anónimo  Mais uma vez, vocês têm uma resposta pré-feita que não serve. Eu estou no estrangeiro, aqui não há 16913.