Criação
Resposta
Solução
em 10-09-2022 06:12 PM
em 10-09-2022 07:11 PM
Olá @loading,
Agradecemos o seu contacto.
A solicitação do cartão eSIM, de momento, está disponível apenas em nossas lojas físicas, mesmo em casos de 2ª via.
Recomendamos a ativação em loja, com o auxílio de um assistente Vodafone. Em alternativa, poderá efetuar a ativação conforme os passos indicados em nosso site. Entretanto, a chamada para o nº 800 910 048, necessária para ativar o eSIM, não está disponível em roaming, ou seja, a ativação só poderá ser efetuada em Portugal.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Thau_Vodafone
em 27-09-2022 06:29 PM
Sinceramente, não seria mais fácil estar a fazer, por exemplo no My Vodafone um pedido de mudança, e gerava logo os dados? Apenas uma sugestão.
em 27-09-2022 06:44 PM
Olá @galaxxyafonso,
Agradecemos o seu contacto e sugestão, a qual foi registada internamente.
Obrigada,
Thau_Vodafone
em 08-12-2023 05:33 PM
Boa Tarde
Vou aqui deixar a minha experiência para ativar 1 esim num pais da CE, neste caso para um familiar:
Descrição da situação - 1 familiar meu necessitou de colocar um cartão Sim no Iphone 13 Pro, como só tem 1 slot disponível o cartão português da Vodafone teve de passar a esim, pedi o esim que veio em 2 dias. Enviei via WhatsApp foto do mesmo para o meu familiar ter na sua posse o qr code e o número de 12 dígitos. tentaram nesse pais ativar mas o 800 910 048 não funciona em roaming.
Então eu em Portugal 1º Liguei para a linha de apoio disseram que era impossível ativar!!!! Qd atendem certas colaboradoras da Vodafone com outro sotaque sem ser português PT raramente se consegue resolver o problema.
Assim desconfiado da resposta liguei novamente e Atendeu um colaborador 5* que era P T a falar PT o Fábio C.:
Disse que era possível e como o meu familiar estava no estrangeiro combinei com ele um Meet na google e com o Familiar para dali a 4horas, O Fábio à hora combinada ligou para o meu fixo que coloquei em alta voz no Meet com o meu familiar e entre os três o processo foi concluído. (é necessário ter tb um telemóvel vodafone cá em Portugal para durante o processo ligar para o tal 800... carregar na opção 2, colocar o número da vodafone que quer passar de sim físico para esim, tem de ter o numero de contribuinte, o número de contrato, código postal os 7 digitos seguidos, a data dia e mês da última fatura. Se tiverem a sorte de ser atendidos por um profissional espetacular como o Fabio C. ele fornece esses dados todos. Mais coloquei o fixo qué é portátil em alta voz e tinha o meet com o meu familiar ao mesmo tempo e falamos os 3 levando este processo a bom porto, Desde a desativação do cartão Sim, ativação na linha 800... e ativação com o qr code.
E ficou tudo a funcionar
Pronto aqui deixo o testemunho e um muito, muito obrigado ao Fábio C, profissional atencioso e competente. A Vodafone que o Acarinhe pois poucos destes tem!... E digo-o por experiência própria...