Criação
Resposta
Solução
em 25-02-2025 10:48 PM
Boa noite. Tenho um Router Vodafone com aditivo Router próprio, para utilização com a rede da empresa, IP Fixo, Bridge, etc.
Além disto, tenho várias configs de DHCP Static Binding, DMZ, WiFi e Guest WiFi, etc.
Queria saber se a Vodafone disponibiliza algum mecanismo que me permita fazer um backup de todas estas configurações e posterior restore, caso seja necessário realizar um reset ao Router, algo que já me aconteceu no passado, com alguma frequência.
Obrigado desde já.
Partilho info do Router em causa:
em 27-02-2025 12:10 PM
Olá @llconsulting
Neste equipamento, é possível fazer um backup de configurações num PC, e posterior restauro em caso de reset.
Na interface de configuração do equipamento, acedendo a "Definições" e de seguida a opção "Configuração" tem estas opções.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 27-02-2025 12:45 PM
Olá @Prag_Vodafone , no caso do meu router, só tenho a opção de "Reiniciar" para "Redefinir configurações de fábrica".
Existe uma referência a "A partir daqui pode guardar a sua configuração, restaurar uma configuração salva anteriormente e restaurar o seu router para a sua configuração padrão.", mas não existe outro botão além do botão "Reiniciar".
Se clicar em "Reiniciar" surge apenas a confirmação se pretendo fazer Reset a todas as definições.
Anexo Screenshot
em 27-02-2025 01:02 PM
Sugerimos que reporte a situação ao suporte técnico para análise do seu router, @llconsulting. Pode fazê-lo através do chat TOBi, seguindo os passos abaixo indicados:
1. Introduza o número de telefone do seu serviço fixo ou NIF do titular.
2. Escreva "Dificuldade Fixo".
3. Detalhe a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat. Caso a situação não fique resolvida, insira o seu número de contacto no final da interação com o chat, e o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá contactar diretamente o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16913 (sujeito a tarifação).
Esperamos que a sua questão seja resolvida rapidamente.
Obrigada,
Brunna_Vodafone