cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Como fazer backup das configurações do Router

llconsulting
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite. Tenho um Router Vodafone com aditivo Router próprio, para utilização com a rede da empresa, IP Fixo, Bridge, etc.

Além disto, tenho várias configs de DHCP Static Binding, DMZ, WiFi e Guest WiFi, etc.

Queria saber se a Vodafone disponibiliza algum mecanismo que me permita fazer um backup de todas estas configurações e posterior restore, caso seja necessário realizar um reset ao Router, algo que já me aconteceu no passado, com alguma frequência.

Obrigado desde já.

Partilho info do Router em causa:

Modelo do Dispositivo - OptiXstar HG8247X6-8N-10 GPON Terminal
Versão de Firmware - V5R020C10S193
Versão do Hardware - 2EB0.E
3 RESPOSTAS 3

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @llconsulting 

Neste equipamento, é possível fazer um backup de configurações num PC, e posterior restauro em caso de reset.

Na interface de configuração do equipamento, acedendo a "Definições" e de seguida a opção "Configuração" tem estas opções.

Obrigado

Prag_Vodafone

Olá @Prag_Vodafone , no caso do meu router, só tenho a opção de "Reiniciar" para "Redefinir configurações de fábrica".

Existe uma referência a "A partir daqui pode guardar a sua configuração, restaurar uma configuração salva anteriormente e restaurar o seu router para a sua configuração padrão.", mas não existe outro botão além do botão "Reiniciar".

Se clicar em "Reiniciar" surge apenas a confirmação se pretendo fazer Reset a todas as definições.

Anexo ScreenshotVDF-Router-LLConsulting-01.jpgVDF-Router-LLConsulting-02.jpg 

Sugerimos que reporte a situação ao suporte técnico para análise do seu router, @llconsulting. Pode fazê-lo através do chat TOBi, seguindo os passos abaixo indicados:

1. Introduza o número de telefone do seu serviço fixo ou NIF do titular.
2. Escreva "Dificuldade Fixo".
3. Detalhe a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat. Caso a situação não fique resolvida, insira o seu número de contacto no final da interação com o chat, e o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.


Como alternativa, poderá contactar diretamente o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16913 (sujeito a tarifação).


Esperamos que a sua questão seja resolvida rapidamente.


Obrigada,
Brunna_Vodafone