Criação
Resposta
Solução
03-11-2019 01:24 PM - editado 03-11-2019 01:53 PM
Olá.
Gostava de saber se alguém aqui me pode ajudar na resolução de uma questão técnica que tenho:
Em casa temos instalado o Smart Router da Vodafone HG8247Q e queríamos ligar uma impressora para partilha através da porta USB do modem. A impressora é uma Epson Stylus Photo RX585 e o sistema operativo que usamos é macOS (várias versões porque são usados vários computadores cá em casa).
No menu do modem, acedido através do ip 192.168.1.1 é possível verificar que o router reconhece a impressora pois assume o nome da mesma:
(imagem1)
Não sei o que estou a fazer de errado pois a tentar instalar a impressora nos vários computadores ela não é reconhecida. Os controladores também não são fáceis de encontrar, mas mesmo instalando como uma impressora genérica o comando de impressão de qualquer documento não chega até à impressora.
Segue o exemplo do menú onde adiciono a impressora:
(imagem2)
Eu sei que este tópico é estupidamente específico, mas se me conseguissem ajudar seria uma rica prenda de natal antecipada.
Obrigada a todos, por tudo o que possam contribuir.
Cumprimentos
03-11-2019 10:55 PM - editado 03-11-2019 10:57 PM
Update:
Liguei a impressora ao computador via USB e isso resolveu a questão dos drivers. Com a impressora ligada diretamente aos vários computadores, todas as funções da mesma estão acessíveis.
Ainda assim, quando a ligo ao router, no menu de impressoras ela aparece como disponível, como mostra a imagem seguinte:(imagem 3)
Assim que abro a caixa de diálogo das "Opções e Acessórios" a impressora muda o status para "Em utilização" e quando tento imprimir uma página de teste, esse trabalho nem chega a entrar na fila de impressão. Como mostra a imagem:
(imagem 4)
Posto tudo isto, apesar de ter resolvido parcialmente o problema continuo a precisar (e agradecer) qualquer ajuda que me possam prestar.
Um bem haja.
em 04-11-2019 12:12 AM