Criação
Resposta
Solução
em 13-04-2019 07:27 PM
Já tentei de tudo o que diz aqui no forum, e não consigo abrir a porta 80 deste router para poder aceder ao webserver do logo8 siemens, alguém me pode ajudar a desvendar este mistério?
em 13-04-2019 08:23 PM
Olá @bonec,
O processo que tentou foi este?
O mapeamento de portas no Huawei HG8247Q deverá ser executado da seguinte forma:
• Ir a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1
As credenciais para acesso ao equipamento são as seguintes:
Username: vodafone
Password: vodafone
• Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "Regras encaminham".
• Escolher a opção "Mapeamento de portas IPv4"
A abertura de portos pode ser realizada de uma de duas formas:
1. Definido pelo utilizador
2. Por aplicação
Definido pelo utilizador:
• Após entrarmos na configuração "Mapeamento de portas IPv4", vamos carregar em "Novo"
• No tipo, escolher "Definido pelo utilizador"
• Introduzir um nome no campo "Nome de aplicação"
• Em "Anfitrião interno" vamos colocar o IP na NAS
• Clicar em "Novo"
• No "Protocolo", devemos escolher o protocolo adequado ao porto, TCP/UDP
• No "Número da porta interna", é colocada a porta 80
• Em "Número da porta externa", é introduzida a mesma porta
• Carregar em "Aplicar" para guardar as configurações
Caso sim e visto a dificuldade se manter, será necessário contactar o 16913 - Suporte Técnico.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 14-04-2019 03:21 AM
Boas,
O porto 80 é um porto geralmente usado entre várias coisas para gestão do acesso à configuração/administração em certos equipamentos, sendo que nestes casos não permite realizar o seu fowarding por razões obvias.
Se possivel utiliza outro porto, nem que seja o 8080. Honestamente quanto mais ao caso for o porto mais "dificil" é de tentarem o utilizar para acesso "não autorizado".
Por exemplo, para acesso a uma NAS, configurei a porta mais random que me lembrei e verifiquei na wikipedia se comum usada ou não em aplicações tipo.
em 28-04-2019 05:20 PM - última edição em 28-04-2019 07:29 PM por Anónimo
Boa tarde Liguei para o suporte técnico 16913 no dia 25/4/2019 para tentar resolver o problema , informaram-me que iam tentar resolver o problema, e que logo que possível me ligavam, hoje é dia 28 e não tenho qualquer resposta. Entretanto já tentei a porta 8080 e mesmo assim nada. A resolução do problema na Vodafone ficou registada com ****** Aguardo resolução urgente.
em 28-04-2019 07:30 PM
Olá @bonec,
Estando a situação em acompanha pelo departamento responsável, Suporte Técnico, é necessário aguardar pelo contacto por parte destes. O que poderemos apenas ver por este canal é o ponto de situação, para tal indique-nos por mensagem privada, o número de conta, nome e morada completos.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 20-05-2019 03:17 PM
Boa tarde
Continuo aguardar solução para a abertura das portas do router.
em 20-05-2019 04:19 PM
Olá @bonec,
Verificamos que a sua situação esteve a ser acompanhada pelo departamento técnico, sendo que por várias vezes foi contactado por estes para dar feedback ou proceder a testes, tendo sido contactado no dia 4-05 onde indicou que iria verificar todas as configurações e, em caso de necessidade voltaria a reportar.
Nesse sentido, aconselhamos o contacto com o 16913.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 21-05-2019 11:33 AM
Bo dia
Foi o que eu fiz, reportei novamente passado dois dias, e que iam estudar a situação, mas até hoje não me disseram mais nada, por isso aguardo.
em 21-05-2019 12:12 PM
Olá @bonec,
Temos um contacto depois seu no dia 08-05, no qual solicitou reset ao CPe para cancelar algumas configurações no seu router.
Não temos qualquer outro registo nem informação de encaminhamento.
Desta forma, aconselhamos o contacto com o Suporte Técnico - 16913.
Obrigada,
Marta_Vodafone