cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Router MikroTik RB760iGS hEX S

gustavoluna
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá a todos,

Gostava de fazer uma atualização na minha rede fibra Vodafone Net 1Gbps/400. Atualmente tenho o modem/router Smart da Vodafone, modelo Huawei OptiXstar HG8247X6-8N.

Pretendo saber se é possível ligar o meu router MikroTik RB760iGS hEX S (5 portas Gigabit + 1 SFP) diretamente para gerir a ligação à internet, em vez de utilizar apenas o equipamento da Vodafone. O objetivo seria usar o MikroTik como router principal, aproveitando as suas funcionalidades avançadas.

As minhas dúvidas são:

• É possível ligar o MikroTik RB760iGS diretamente ao modem da Vodafone (por cabo Ethernet ou SFP) e obter ligação à internet, mantendo a velocidade contratada?

• O router Huawei OptiXstar HG8247X6-8N permite configurar modo bridge ou DMZ para que o MikroTik possa gerir toda a rede, incluindo atribuição de IPs e firewall?

• Alguém já conseguiu configurar esta solução com sucesso na Vodafone fibra em Portugal? Existem limitações conhecidas com este modelo de router da Vodafone?

Agradeço desde já qualquer ajuda ou partilha de experiências. Se alguém tiver um guia ou dicas de configuração (VLANs, PPPoE, etc.), agradeço imenso!

Cumprimentos,
Gustavo

1 RESPOSTA 1

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @gustavoluna,

Agradecemos o seu contacto.

Atualmente o router Huawei OptiXstar HG8247X6-8N não permite configurar o modo bridge, não havendo plano para que a funcionalidade venha a estar disponível no futuro.

Para esclarecimento de configurações do router, sugerimos contacto direto com linha de suporte técnico, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone