Criação
Resposta
Solução
em 24-02-2025 12:03 PM
Bom dia
Queria ver televisão em outro aparelho de TV. Sei que há possibilidade de o fazer sem box através de cabo coaxial porque há outras pessoas que têm. Como posso fazer/ativar?
Obrigado
em 24-02-2025 12:20 PM
Olá @Rjsc2000, bom dia.
Informamos que é possível ver televisão sem a necessidade de uma box, utilizando um cabo coaxial. Para isso, siga os seguintes passos:
1. Ligue a rede de cabo coaxial (ou cabo de antena) à saída coaxial do ONT ou do Smart Router.
2. Após ligar o cabo, terá de sintonizar a televisão. A maioria das televisões modernas permite a sintonização automática dos canais. Certifique-se de que seleciona a opção de sintonização por antena (e não por cabo).
Se precisar de assistência adicional, recomendamos que reporte a sua dificuldade via Chat TOBi seguindo os passos abaixo indicados:
1. Introduza o número de telefone do seu serviço fixo ou NIF do titular.
2. Introduza "Dificuldades Fixo".
3. Detalhe a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat. Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá contactar diretamente o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16 9 13 (sujeito à tarifação).
Estamos à disposição para ajudar com qualquer outra questão que possa ter.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 25-02-2025 04:55 PM
Só para esclarecer. Na TV tenho uma ficha para satelite e outra para antena convencional. É na ligação da antena convencional que ligo não é?
em 25-02-2025 05:10 PM
Olá, @Rjsc2000, boa tarde.
Sim, para ver televisão sem a necessidade de uma box, deve ligar o cabo coaxial à ficha da antena convencional na sua TV. Depois, sintonize a televisão selecionando a opção de sintonização por antena.
Se precisar de mais assistência, recomendamos que reporte a sua dificuldade via Chat TOBi ou diretamente para o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16 9 13 (sujeito à tarifação).
Estamos à disposição para ajudar com qualquer outra questão que possa ter.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 27-02-2025 02:06 PM
Olá de novo. Liguei o cabo mas a TV nao encontra canais nenhuns. E no router a luz do CATV está desligada. O que posso fazer mais?
em 27-02-2025 02:36 PM
Olá @Rjsc2000
Sugerimos que reporte a sua dificuldade via Chat TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Agradecemos a sua compreensão e esperamos que a situação fique resolvida com a maior brevidade.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 27-02-2025 03:25 PM
o chattobi nao é muito inteligente. ele vai capaz de resolver isto? vamos ver
em 27-02-2025 03:31 PM
Se o assistente digital, chat Tobi, não conseguir ajudar, recomendamos que permaneça no chat, @Rjsc2000. Ele irá direcioná-lo para uma chamada gratuita e prioritária com o suporte técnico.
Como alternativa, pode ligar diretamente para o suporte técnico através dos números 16913 ou 911 6911 300.
Estamos sempre à disposição para ajudar.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 27-02-2025 04:18 PM
Claro que o Tobi nao ajudou. Falei com o técnico que me diz que na minha zona (fibra rural) a vodafone nao disponibiliza esse serviço. O engraçado é que o meu cunhado que vive duas casas abaixo e está ligado aos mesmos cabos de rua que eu (a instalação foi feita epla DST) tem esse serviço sem problemas.
O que posso fazer para ter esse serviço??
em 27-02-2025 04:29 PM
Lamentamos a situação e entendemos a sua frustração. A cobertura de fibra pode variar mesmo em áreas próximas devido a diferentes critérios técnicos, @Rjsc2000.
Para analisarmos o serviço de fibra na sua morada, por favor, envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de cliente (NIF ou número da conta).
Para enviar uma mensagem privada, clique num dos moderadores (identificados como “nome_Vodafone”) e escolha “Enviar uma mensagem privada”.
Aguardamos o envio das informações para que possamos continuar a ajudar.
Obrigada,
Brunna_Vodafone