cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dificuldade / atraso/ não envio de sms

Catarina171
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde. Preciso da vossa ajuda urgente.

Desde hoje de manha , que comecei a ter atraso no envio de sms, sendo que neste momento não se efectua  mesmo qualquer envio.

Tenho um familiar  numa situação de saúde crítica / risco de vida  e todas as comunicações com a família são feitas neste momento por sms, pelo que preciso de AJUDA URGENTE na resolução deste problema.

Já reiniciei o tm várias vezes , já desactivei a funcionalidade de chat e já modifiquei como preferencia de rede ( 3 G ), uma vez que ( pela leitura de algumas situações aqui no Fórum ) estas parecia ser algumas das possiveis soluções, tudo isto sem sucesso.

Neste momento nenhuma sms segue.

Aguardo a vossa orientação o mais breve possivel.

1 RESPOSTA 1

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Catarina171,

 

Sugerimos que verifique o estado da rede do serviço, fazendo os despistes:
- desligando e religando o equipamento
- removendo e inserindo novamente o cartão SIM (se não for eSIM)
- testando o cartão SIM em outro equipamento (se não for eSIM)
- realizando uma busca manual de rede (seguindo as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", selecionar "Escolha a rede")

- realizando despistes de SMS (seguindo as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Mensagem" e em baixo de "Resolução de problemas", selecionar "Não consigo enviar e receber mensagens curtas"

- Testar envio e recebimento de SMS de/para diversos números e de possível de outras operadoras.

- Caso se trate de serviço iOS, desligar dados móveis e internet para que a SMS não seja entregue como iMessage.

- Verificar memória e espaço da caixa de mensagens, limpar se necessário 

 

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos contacte por mensagem interna com os números dos quais por exemplo não conseguiu enviar SMS, e caso tenha conseguido para outro número, também nos mencionar se possível.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 
 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone