Criação
Resposta
Solução
em 01-10-2022 07:23 PM
Boa tarde. Preciso da vossa ajuda urgente.
Desde hoje de manha , que comecei a ter atraso no envio de sms, sendo que neste momento não se efectua mesmo qualquer envio.
Tenho um familiar numa situação de saúde crítica / risco de vida e todas as comunicações com a família são feitas neste momento por sms, pelo que preciso de AJUDA URGENTE na resolução deste problema.
Já reiniciei o tm várias vezes , já desactivei a funcionalidade de chat e já modifiquei como preferencia de rede ( 3 G ), uma vez que ( pela leitura de algumas situações aqui no Fórum ) estas parecia ser algumas das possiveis soluções, tudo isto sem sucesso.
Neste momento nenhuma sms segue.
Aguardo a vossa orientação o mais breve possivel.
em 01-10-2022 07:33 PM
Olá @Catarina171,
Sugerimos que verifique o estado da rede do serviço, fazendo os despistes:
- desligando e religando o equipamento
- removendo e inserindo novamente o cartão SIM (se não for eSIM)
- testando o cartão SIM em outro equipamento (se não for eSIM)
- realizando uma busca manual de rede (seguindo as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", selecionar "Escolha a rede")
- realizando despistes de SMS (seguindo as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Mensagem" e em baixo de "Resolução de problemas", selecionar "Não consigo enviar e receber mensagens curtas"
- Testar envio e recebimento de SMS de/para diversos números e de possível de outras operadoras.
- Caso se trate de serviço iOS, desligar dados móveis e internet para que a SMS não seja entregue como iMessage.
- Verificar memória e espaço da caixa de mensagens, limpar se necessário
Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos contacte por mensagem interna com os números dos quais por exemplo não conseguiu enviar SMS, e caso tenha conseguido para outro número, também nos mencionar se possível.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Mateus_Vodafone