Criação
Resposta
Solução
em 18-07-2019 02:18 PM
Sou Cliente à mais de 20 anos na Vodafone, aliás nunca tive ou mudei de operador desde que tenho telefone móvel. Estou completamente desconcertado com a seguinte situação que descrevo:
No acto de subscrição do serviço RED à muitos meses a trás, solicitei para o numero de telefone de meu filho menor, o barramento de chamadas de valor acrescentado, não por falta de confiança em meu filho mas sim com o propósito de proteger essa criança de alguma fraude ou incentivo, que alguma entidade ligada a estes sector das comunicações pudesse fazer a uma criança que iria receber um telefone com um plano pós pago.
Fiquei descansado pois como me dirigi a uma loja da Vodafone e formalmente foi efectuado o barramento desse tipo de chamadas, a preocupação da criança cair em alguma armadilha deixou de se colocar, PENSEI EU!
Ontem, quando foi meu espanto recebi uma factura de 393,81€, contactei a Vodafone que me transmitiu ser devido a SMS's de valor acrescentado. Sublinhei a minha indignação de imediato ao telefone, e no final do dia fui ao mesmo local onde tinha barrei este tipo de chamadas para especificamente o telefone de meu filho e onde sou cliente Centro comercial amoreiras, coloquei a minha reclamação por escrito, tendo sido bem atendido como sempre sou.
Reclamação registada ID 1-1LOKK4A0, estou actualmente aguardar resposta. No entanto como estou realmente perturbado com esta situação, e dado que ainda não sei se existem mais SMS's por cobrar, contactei os serviços Vodafone via telefone, hoje pela manhã, foi-me dito que não sabem se existem mais Sms’s desse tipo e que terei de aguardar pela factura do próximo mês.
A minha pergunta é a seguinte: Será que a Vodafone compreender o que é ter um filho menor, ainda criança, que não tem qualquer consciência e responsabilidade, sendo que o seu pai por questões de segurança barrou esse tipo de comunicação na operadora e depois de tudo isso acontece uma situação destas? Estou realmente sem palavras, quando a operadora me diz que poderia ter controlado essa situação via aplicação móvel, quando ela própria não sabe se foram efectuadas mais SMS's deste tipo! Irei mover todos os meios aos meu dispôr para levar a bom porto esta questão, sem ofender a Vodafone pois entendo que a Vodafone é uma excelente operadora, que até à data e durante muito anos nunca me deu o mais pequeno problema.
Não pretendo pagar qualquer valor, mesmo que tenha de judicialmente actuar sobre a V/companhia visto eu entender estar na minha razão. Eu tenho o direito de dar a meu filho menor um telefone sendo que o protegi contra esse tipo de actuação, barrando esse telefone para que tal não acontecesse. A Vodafone não me protegeu, a Vodafone não sabe se foram enviadas mais mensagem deste tipo, mas afinal como poderia eu proteger-me desta situação.
Pretendo igualmente que a Vodafone, pense qual a solução a dar pois meu filho no futuro para que tal não volte acontecer, Recordo que neste momento o meu filho está sem telefone (por questões de segurança) e eu estou a pagar o serviço.
Aguardo a vossa colaboração para dar solução a este meu pedido.
Atentamente
Gonzaga
em 18-07-2019 03:15 PM
Olá, @agonzaga
Desde já agradecemos o seu feedback e preferência dos nossos serviços.
O que sugerimos é o barramento a serviços de entidades externas, para evitar que alguma situação deste género se volte a repetir.
A exposição que efetuou encontra-se em análise, pedimos que aguarde o contacto da área responsável.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 24-07-2019 07:26 AM
em 24-07-2019 12:17 PM
Olá @agonzaga,
Agradecemos o seu feedback e preferência.
Agimos com honestidade, integridade e justiça. Somos leais e transparentes. Ouvimos quem nos rodeia para garantir que podemos prestar o melhor serviço de apoio ao cliente possível.
Obrigado
Prag_Vodafone