cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

serviços de valor acrescentado não solicitados Go4Mobility Shoopadoo Playono

Paulo-Costa159
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia.

Venho por este meio pedir a vodafone que rectifique a factura de março pois está-me a ser cobrado 154.98€ com serviços de valor acrescentado (Burla de Vodafone com a Go4Mobility - Tecnologia e Serviços para a Mobilidade, Lda. é uma empresa portuguesa especializada em serviços de valor acrescentado (SMS). É frequentemente mencionada em reclamações de clientes da Vodafone Portugal por cobranças abusivas, embora opere de forma independente como prestadora de serviços.) que nunca foi utilizado, consentido, respondido em situação alguma.

Entrou uma mensagem de uma Go4Mobility num dos meus numeros de telemovel e estão a efectuar esta cobrança. Não vou aceitar esta situação.

A vodafone tem meios para verificar que não houve qualquer tipo de comunicação por parte do meu numero para esta mensagem fraudulenta e portanto não efectuar qualquer tipo de cobrança. Se não vendessem as listas telefónicas talvez estas coisas não acontecessem.

Nunca subscrevi nenhum serviço deste tipo; vou apresentar uma queixa no portal de Queixa contra os serviços da Vodafone, pois vejo que várias pessoas se queixam do mesmo esquema fraudulento

Aguardo contato do apoio a cliente da Vodafone, que tentei efetuar hoje mas pelo n.º alargado de chamadas, optei por ser contatado por aquele serviço no espaço de 48hrs.

Portanto, como se confirma e verifiquei que não sou o único cliente a reclamar do mesmo, confirma-se que a minha saída da VODAFONE os 2 n.ºs que tenho associados, serviço TV+NET e tudo o resto que possa ter nesta empresa, vou cancelar.

Agradeço que retifiquem esta situação.

Aguardo retorno o mais brevemente possivel.

3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Paulo-Costa159 

Lamentamos desde já a sua insatisfação.

A Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador. 

Se a ativação foi efetuada através do telemóvel, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada via PC, é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão de subscrição.

Desta forma, quando a Vodafone recebe o pedido de cobrança por parte da empresa que prestou os serviços, conclui que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem as ações acima referidas este não seria ativado.

Os clientes podem também ativar um barramento para evitar a subscrição deste tipo de serviços.

Contudo, para podermos verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada indicando o número.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom dia,

Venho manifestar formalmente a minha profunda insatisfação perante a forma manifestamente inadequada como a Vodafone está a tratar uma situação de burla que afeta um número significativo de consumidores.

Resido em Portugal há 5 anos, sou jurista reformado e não utilizo o telemóvel para este tipo de serviços.
Apesar disso, confrontado com esta situação, constato que a Vodafone não apresentou até ao momento uma resposta concreta, útil e juridicamente séria, limitando-se a comunicações padronizadas e destituídas de verdadeiro tratamento do caso.

Entendo que, perante a gravidade dos factos, a vossa atuação revela, no mínimo, negligência no acompanhamento da reclamação e na proteção do cliente. Reservo-me, por isso, o direito de desencadear todas as diligências necessárias junto das entidades competentes, nomeadamente através de reclamação formal, exposição pública do caso e eventual recurso aos tribunais, individual ou coletivamente com outras vítimas da mesma situação.

Informo também que darei início, ainda hoje, à apresentação de queixa através do Portal da Queixa, sem prejuízo de outras iniciativas junto dos organismos de defesa do consumidor e das autoridades competentes.

Mais informo que, perante a perda total de confiança na Vodafone, irei proceder à cessação do meu contrato com a maior brevidade possível e pondero transferir os meus serviços para outro operador.

Registo ainda que as respostas recebidas até agora demonstram um nível de eficácia não superior ao de um sistema automático, o que é particularmente grave tendo em conta a natureza do problema exposto.

A presente comunicação vale igualmente como interpelação formal para que este processo seja analisado de forma séria, individualizada e com resposta substancial, sob pena de serem retiradas as devidas consequências.

Com os melhores cumprimentos,

Paul Costa

Olá @Paulo-Costa159

Compreendemos a tua insatisfação e esclarecemos que os serviços de valor acrescentado correspondem à receção de mensagens ou conteúdos digitais, como SMS, MMS, toques, jogos, imagens, entre outros, após um registo online ou envio de uma SMS, tendo um custo adicional ao teu serviço.

Reconhecemos sinceramente as tuas preocupações e estamos totalmente disponíveis para verificar de forma personalizada a tua fatura e os valores cobrados.

Asseguramos que a Vodafone se preocupa com todas as questões colocadas pelos seus clientes e trabalha diariamente para prestar um apoio de qualidade.

Para isso, pedimos, por favor, que nos envies por mensagem privada o teu NIF ou número de conta.

Para enviar mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionar "Enviar uma mensagem" (botão vermelho do lado direito). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigada, 

Barb_Vodafone