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Solução

Desbloquear samsung S7 (MCK)

garrafaalta
Novo Utilizador
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Olá, herdei o telemóvel velho da minha irmã, um Samsung S7.
Quando inseri o meu cartão SIM (de outra operadora), apareceu um diálogo para inserir on "PIN", estupidamente pensei que fosse o PIN do cartão SIM, e tentei em vão 3 vezes. Não me lembrei que o meu cartão SIM tinha o PIN desactivado.

Em conversa com a minha irmã vim a saber que muito provavelmente seria o código de desbloqueio da vodafone.
Solicitei o código através do número 1550. Confirmei que o IMEI que consta na SMS recebida está correcto mas o código não funciona. Apenas diz "pedido mal sucedido". Suponho que isto aconteça por ter inserido várias vezes o código errado antes de obter o correcto.


Depois de uma pesquisa para resolver a situação, a informação sobre isto na página da vodafone indica para me dirigir a uma loja da vodafone com assistência técnica.
Informação proveniente de terceiros indica a necessidade de inserir um código conhecido por "MCK" que apenas se pode obter da operadora - vodafone.

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/mck-code/td-p/11486957

As minhas presunções estão correctas?
É indispensável a ida a uma loja? Se sim, porque motivo? Afinal de contas será apenas inserir um código.

3 RESPOSTAS 3

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @garrafaalta,

 

Confirmamos que o desbloqueio do telemóvel pode ser efetuado através do envio de um SMS com a palavra "Desbloquear" para o 1550 a partir de qualquer nº Vodafone, desde que o cartão esteja válido e inserido no equipamento a ser desbloqueado, caso o mesmo não funcione poderá solicitar o código ou o desbloqueio pelos seguintes meios:

 

- Lojas Vodafone, mediante a fatura de compra do equipamento
- Envio do formulário com a indicação que pretende desbloquear o equipamento e enviando em anexo a fatura de compra do equipamento

 

Obrigada,
Carol_Vodafone

garrafaalta
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Preenchi o formulário onde voltei a explicar a situação descrita acima. Anexei a respectiva factura.

Recebi um email de confirmação onde o texto original (o meu texto) aparece com os caracteres acentuados ilegíveis.
Recebi posteriormente um email a dizer que o pedido teria sido redireccionado para o departamento apropriado.

Uns dias mais tarde recebo uma SMS exactamente igual aquela que teria recebido se mandasse um SMS para o 1550 com "Desbloquear". Nenhuma outra comunicação.
Após um dia resolvi responder ao último email a queixar-me que fui bem claro, já recebi aquele código muitas vezes e que precisava do código MCK, não do NUC.

Hoje recebi uma resposta a esse último email no qual me queixei. A resposta foi que tenho que levar o telemóvel a uma loja vodafone. O que me leva de volta ao início da conversa (no topo desta página): "É indispensável a ida a uma loja? Se sim, porque motivo? Afinal de contas será apenas inserir um código."

Resumidamente, o pedido passou por vários funcionários, o texto foi aparentemente ignorado por alguns. O que me leva a crer que a multinacional vodafone emprega pessoas que sofrem de uma combinação de:
  - Má supervisão
  - Sobrecarga (volume irrazoável de respostas ao cliente)
  - Incapacidade de interpretar Portugués básico
  - Má formacão (conhecimento técnico específico)

Obrigadinho pelo tempo perdido!

Olá @garrafaa

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Na impossibilidade de resolução através do nosso formulário, será mesmo necessária a deslocação a uma loja Vodafone.

 

Lamentamos qualquer transtorno causado.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone