Criação
Resposta
Solução
em 11-06-2022 12:15 PM
Olá, herdei o telemóvel velho da minha irmã, um Samsung S7.
Quando inseri o meu cartão SIM (de outra operadora), apareceu um diálogo para inserir on "PIN", estupidamente pensei que fosse o PIN do cartão SIM, e tentei em vão 3 vezes. Não me lembrei que o meu cartão SIM tinha o PIN desactivado.
Em conversa com a minha irmã vim a saber que muito provavelmente seria o código de desbloqueio da vodafone.
Solicitei o código através do número 1550. Confirmei que o IMEI que consta na SMS recebida está correcto mas o código não funciona. Apenas diz "pedido mal sucedido". Suponho que isto aconteça por ter inserido várias vezes o código errado antes de obter o correcto.
Depois de uma pesquisa para resolver a situação, a informação sobre isto na página da vodafone indica para me dirigir a uma loja da vodafone com assistência técnica.
Informação proveniente de terceiros indica a necessidade de inserir um código conhecido por "MCK" que apenas se pode obter da operadora - vodafone.
https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/mck-code/td-p/11486957
As minhas presunções estão correctas?
É indispensável a ida a uma loja? Se sim, porque motivo? Afinal de contas será apenas inserir um código.
em 11-06-2022 01:00 PM
Olá @garrafaalta,
Confirmamos que o desbloqueio do telemóvel pode ser efetuado através do envio de um SMS com a palavra "Desbloquear" para o 1550 a partir de qualquer nº Vodafone, desde que o cartão esteja válido e inserido no equipamento a ser desbloqueado, caso o mesmo não funcione poderá solicitar o código ou o desbloqueio pelos seguintes meios:
- Lojas Vodafone, mediante a fatura de compra do equipamento
- Envio do formulário com a indicação que pretende desbloquear o equipamento e enviando em anexo a fatura de compra do equipamento
Obrigada,
Carol_Vodafone
em 29-06-2022 12:55 PM
Preenchi o formulário onde voltei a explicar a situação descrita acima. Anexei a respectiva factura.
Recebi um email de confirmação onde o texto original (o meu texto) aparece com os caracteres acentuados ilegíveis.
Recebi posteriormente um email a dizer que o pedido teria sido redireccionado para o departamento apropriado.
Uns dias mais tarde recebo uma SMS exactamente igual aquela que teria recebido se mandasse um SMS para o 1550 com "Desbloquear". Nenhuma outra comunicação.
Após um dia resolvi responder ao último email a queixar-me que fui bem claro, já recebi aquele código muitas vezes e que precisava do código MCK, não do NUC.
Hoje recebi uma resposta a esse último email no qual me queixei. A resposta foi que tenho que levar o telemóvel a uma loja vodafone. O que me leva de volta ao início da conversa (no topo desta página): "É indispensável a ida a uma loja? Se sim, porque motivo? Afinal de contas será apenas inserir um código."
Resumidamente, o pedido passou por vários funcionários, o texto foi aparentemente ignorado por alguns. O que me leva a crer que a multinacional vodafone emprega pessoas que sofrem de uma combinação de:
- Má supervisão
- Sobrecarga (volume irrazoável de respostas ao cliente)
- Incapacidade de interpretar Portugués básico
- Má formacão (conhecimento técnico específico)
Obrigadinho pelo tempo perdido!
em 29-06-2022 02:15 PM
Olá @garrafaa
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Na impossibilidade de resolução através do nosso formulário, será mesmo necessária a deslocação a uma loja Vodafone.
Lamentamos qualquer transtorno causado.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone