cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Box Android

Pedro1000
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Ontem substituíram-me a box por uma box android, devido a problemas com a anterior. Tenho a TV ligada a uma sound bar e a box android ligada à Smart TV. Antes de ter problemas, conseguia ligar e desligar todos os equipamentos só com o comando da box. Com esta box android, ao ligar a box, os restantes equipamentos também se ligam. No entanto, para desligar, tenho de usar o comando da box para a desligar e usar o comando da TV para desligar a mesma e a sound bar. 

Há alguma configuração que se consiga colocar na box android, de modo a permitir funcionar tudo só com esse comando? Melhoram-se uns aspetos e pioram-se noutros. Eu nem preciso desta box da Vodafone com android, pois tenho uma box android à parte. As únicas configurações que a box da Vodafone permite são as da conta Google.

O vosso apoio não resolveu nada, nem deu opções de configuração.

O que é que se pode fazer? Obrigado.

9 RESPOSTAS 9

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Pedro1000, boa tarde.

Compreendemos a sua dificuldade com a configuração da box.

Informamos que devido à especificidade e complexidade de alguns processos, não conseguimos ajudar com questões mais técnicas aqui no Fórum, pois são necessários despistes com a equipa especializada a realizar testes de rede e equipamento.

Sugerimos inicialmente que, desligue todos os equipamentos da ficha (energia) e reinicie de forma sequencial: primeiro o Router, de seguida a Box e realize um novo teste.
Caso a dificuldade permaneça, a situação deverá ser reportada ao suporte técnico, podendo efetuar os primeiros despistes através do chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados:
1. Introduza o número de telefone do seu serviço fixo ou o contribuinte do titular;
2. Escreva "Dificuldade Fixo";
3. Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat, caso a situação não fique resolvida, insira o seu número de contacto no final da interação com o chat, que o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

Como alternativa, poderá contactar diretamente o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16 9 13 (sujeito à tarifação).

Esperamos que a sua dificuldade fique resolvida com brevidade.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

Boa tarde,
Não sei porquê, mas parece que recebi uma resposta vinda de um qualquer computador. Nada disso faz sentido. O técnico já cá esteve, como referi, uma vez que trocaram a box, também já liguei para o vosso apoio técnico e a verdade é que pelos vistos ninguém sabe dar uma resposta coerente...

@Pedro1000 

Verifica se as opções de HDMI CEC estão totalmente ativadas na TV e na box.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Sim, a TV tem tudo conforme. O problema é mesmo a box android da Vodafone. Não permite configurar nada, não é como a box anterior. A única configuração que aparece, diz respeito à conta Google. Obrigado

Olá @Pedro1000 

Qual é a box exatamente?
A TV Play (com coluna de som) ou a normal Smart?

É a normal, box com android, mas sem a coluna.

Ver se ajuda:

Entrar na 'roda dentada' > Definições do sistema > Preferências do dispositivo > Alimentação e energia > HDMI-CEC

Confirmar ativação de HDMI CEC a ver...

Olá, @Pedro1000,

Entendemos que já seguiu as orientações fornecidas anteriormente e, mesmo com a visita do técnico, a questão persiste. Entendemos também a importância de obter uma assistência personalizada.

Este caso específico é uma situação que a equipa das redes sociais não consegue resolver diretamente, por isso recomendamos que contacte a nossa linha de suporte técnico para que possam realizar testes mais específicos e oferecer uma assistência mais direcionada. E, neste caso, é mesmo necessário seguir os passos indicados na mensagem anterior.

Agradecemos a sua compreensão.

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Obrigado Flávia, mas isso já eu fiz. A box android não é tão eficaz como a anterior. Tem só a possibilidade de ter o android. De resto, não vejo qualquer vantagem. Como eu disse, nem precisava desta possibilidade, já que tenho uma box android à parte.