Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Box TV Play - Especificações inferiores às do mercado

Miguel-Almeida
Contribuinte
Contribuinte

Bom dia;

Após pesquisar as especificações das Boxes TV Play operadas pela Vodafone em Portugal e noutros países, constato que que as especificações técnicas, para minha surpresa são bastante baixas face ao ano de lançamento, alguns exemplos vejamos:

 

Em Portugal:

Marca: Sagemcom

"Modelo": VSB3930

SoC: Broadcom BCM72180

CPU: Quad-core 2.6 GHz

GPU: Broadcom VideoCore 6

RAM: 3 GB
Espaço: 8 GB

 

Países como a Alemanha, Rep. Checa, etc:

Marca: Sagemcom

"Modelo": VSB3930

SoC: Broadcom BCM72180

CPU: Quad-core 2.6 GHz

GPU: Broadcom VideoCore 6

RAM: 4 GB
Espaço: 16 GB

 

Confirma-se esta discrpância para pior face às especificações de RAM e Espaço? Se sim, porquê, e não acha a Vodafone que, para os tempos que correm, 3 GB e uns minúsculos 8GB de armazenamento são manifiestamente insuficientes? Sobretudo quando se anuncia a "espectacularidade" da box?

 

Adicionalmente, preocupam-me os relatos de que

a) Não há reordenamento de canais

b) não dá para ocultar canais.

 

O que se traduz numa experiência de serviço e zapping horrível. A VBox demorou penosos longos anos para actualizar funcionalidades que são super-básicas e que deveriam estar logo disponíveis no lançamento, não quero passar por isso novamente.

 

É bom ter Google Home e som BO, mas

1. É irrelevante para quem usa Alexa

2. É redundante para quem já tem Nest Mini (ou irrelevante para quem tem Nest Hub) (admito que ser em PT-PT, é um ponto positivo).

3. É redundante para quem usa soundbar (e não é assim tão incomum) ou sistemas de som em casa.

Ou seja, temo que apostar em funcionalidades que, a meu ver, devem ser executadas por hardware para o efeito (colunas, soundbars, colunas e paines smart Google/Alexa), acabe por descurar o essencial e o que deveria ser o forte, nomeadamente, a experiência de visualização de TV e arranjo de canais.

Enquanto que as funções extra são complementares ou substitutivas a opções já existentes, a experiência de TV não o é (por isso é que subscrevemos um serviço de TV). E é precisamente esse aspecto que é descurado, fazendo dos clientes Beta-testers.

 

Solicito então informação e pronúncia ao acima referido. Obrigado

Omnia quærite in simplicitate cordis
5 RESPOSTAS 5

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Miguel-Almeida

 

Informamos que as suas questões foram encaminhadas internamente. Pedimos, por favor, que aguarde o nosso feedback.

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Miguel-Almeida

 

Informamos que o modelo da Vodafone TV Play em Portugal tem exatamente as mesmas especificações que os oferecidos pelos operadores Vodafone noutros países.

 

Atualmente, numa das últimas atualizações lançadas, já é possível reordenar os canais. Outras funcionalidades serão adicionadas à medida que novas versões sejam disponibilizadas.

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Obrigado pela resposta, então, para clarificação minha, e julgo que dos restantes clientes também, podem especificar, para cada um dos 3 modelos de box, o seguinte:

1. Box TV Play:
1.a. Memória RAM, quantidade?
1.b. Espaço, quantidade?
1.c. Funcionalidade de Ordenação de Canais, sim/não?
1.d. Funcionalidade de Ocultação de Canais, sim/não?
1.e. Sistema Operativo, qual?

2. VBox Smart:
2.a. Memória RAM, quantidade?
2.b. Espaço, quantidade?
2.c. Funcionalidade de Ordenação de Canais, sim/não?
2.d. Funcionalidade de Ocultação de Canais, sim/não?
2.e. Sistema Operativo, qual?

3. VBox:
3.a. Memória RAM, quantidade?
3.b. Espaço, quantidade?
3.c. Funcionalidade de Ordenação de Canais, sim/não?
3.d. Funcionalidade de Ocultação de Canais, sim/não?
3.e. Sistema Operativo, qual?

Obrigado.

Omnia quærite in simplicitate cordis

Olá @Miguel-Almeida

 

As suas questões sobre as boxes foram encaminhadas para o departamento responsável.

 

Responderemos o mais brevemente possível.

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Olá @Miguel-Almeida,

 

Agradecemos o tempo que aguardou.

 

Após verificação interna, temos indicação de que tanto o equipamento Vodafone TV Play como a Vbox Smart têm como sistema operativo Android TV (com 4GB de RAM e 3GB de RAM respetivamente), e 8GB de armazenamento.

 

De momento estes equipamentos já permitem a reordenação de canais. Outras funcionalidades poderão ser implementadas em futuras atualização, mas sem previsão no momento.

 

A Vbox Pro, tem um sistema operativo próprio, e tem 2GB de RAM. Neste equipamento é possível reordenar e ocultar canais.

 

Para mais informação sugerimos contracto com a linha de suporte técnico, através do número 16913.

 

Qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar-nos.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone