- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
há 3 semanas
Bom dia;
Após pesquisar as especificações das Boxes TV Play operadas pela Vodafone em Portugal e noutros países, constato que que as especificações técnicas, para minha surpresa são bastante baixas face ao ano de lançamento, alguns exemplos vejamos:
Em Portugal:
Marca: Sagemcom
"Modelo": VSB3930
SoC: Broadcom BCM72180
CPU: Quad-core 2.6 GHz
GPU: Broadcom VideoCore 6
RAM: 3 GB
Espaço: 8 GB
Países como a Alemanha, Rep. Checa, etc:
Marca: Sagemcom
"Modelo": VSB3930
SoC: Broadcom BCM72180
CPU: Quad-core 2.6 GHz
GPU: Broadcom VideoCore 6
RAM: 4 GB
Espaço: 16 GB
Confirma-se esta discrpância para pior face às especificações de RAM e Espaço? Se sim, porquê, e não acha a Vodafone que, para os tempos que correm, 3 GB e uns minúsculos 8GB de armazenamento são manifiestamente insuficientes? Sobretudo quando se anuncia a "espectacularidade" da box?
Adicionalmente, preocupam-me os relatos de que
a) Não há reordenamento de canais
b) não dá para ocultar canais.
O que se traduz numa experiência de serviço e zapping horrível. A VBox demorou penosos longos anos para actualizar funcionalidades que são super-básicas e que deveriam estar logo disponíveis no lançamento, não quero passar por isso novamente.
É bom ter Google Home e som BO, mas
1. É irrelevante para quem usa Alexa
2. É redundante para quem já tem Nest Mini (ou irrelevante para quem tem Nest Hub) (admito que ser em PT-PT, é um ponto positivo).
3. É redundante para quem usa soundbar (e não é assim tão incomum) ou sistemas de som em casa.
Ou seja, temo que apostar em funcionalidades que, a meu ver, devem ser executadas por hardware para o efeito (colunas, soundbars, colunas e paines smart Google/Alexa), acabe por descurar o essencial e o que deveria ser o forte, nomeadamente, a experiência de visualização de TV e arranjo de canais.
Enquanto que as funções extra são complementares ou substitutivas a opções já existentes, a experiência de TV não o é (por isso é que subscrevemos um serviço de TV). E é precisamente esse aspecto que é descurado, fazendo dos clientes Beta-testers.
Solicito então informação e pronúncia ao acima referido. Obrigado
Solucionado! Ir para a Solução.
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
há 3 semanas
Olá @Miguel-Almeida,
Informamos que as suas questões foram encaminhadas internamente. Pedimos, por favor, que aguarde o nosso feedback.
Obrigada,
Barb_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
há 2 semanas
Olá @Miguel-Almeida,
Informamos que o modelo da Vodafone TV Play em Portugal tem exatamente as mesmas especificações que os oferecidos pelos operadores Vodafone noutros países.
Atualmente, numa das últimas atualizações lançadas, já é possível reordenar os canais. Outras funcionalidades serão adicionadas à medida que novas versões sejam disponibilizadas.
Obrigada,
Barb_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
há 2 semanas
Obrigado pela resposta, então, para clarificação minha, e julgo que dos restantes clientes também, podem especificar, para cada um dos 3 modelos de box, o seguinte:
1. Box TV Play:
1.a. Memória RAM, quantidade?
1.b. Espaço, quantidade?
1.c. Funcionalidade de Ordenação de Canais, sim/não?
1.d. Funcionalidade de Ocultação de Canais, sim/não?
1.e. Sistema Operativo, qual?
2. VBox Smart:
2.a. Memória RAM, quantidade?
2.b. Espaço, quantidade?
2.c. Funcionalidade de Ordenação de Canais, sim/não?
2.d. Funcionalidade de Ocultação de Canais, sim/não?
2.e. Sistema Operativo, qual?
3. VBox:
3.a. Memória RAM, quantidade?
3.b. Espaço, quantidade?
3.c. Funcionalidade de Ordenação de Canais, sim/não?
3.d. Funcionalidade de Ocultação de Canais, sim/não?
3.e. Sistema Operativo, qual?
Obrigado.
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
há 2 semanas
Olá @Miguel-Almeida,
As suas questões sobre as boxes foram encaminhadas para o departamento responsável.
Responderemos o mais brevemente possível.
Obrigada,
Barb_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
há 2 semanas
Olá @Miguel-Almeida,
Agradecemos o tempo que aguardou.
Após verificação interna, temos indicação de que tanto o equipamento Vodafone TV Play como a Vbox Smart têm como sistema operativo Android TV (com 4GB de RAM e 3GB de RAM respetivamente), e 8GB de armazenamento.
De momento estes equipamentos já permitem a reordenação de canais. Outras funcionalidades poderão ser implementadas em futuras atualização, mas sem previsão no momento.
A Vbox Pro, tem um sistema operativo próprio, e tem 2GB de RAM. Neste equipamento é possível reordenar e ocultar canais.
Para mais informação sugerimos contracto com a linha de suporte técnico, através do número 16913.
Qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar-nos.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone

