cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

TV PLAY - Soundbar - HDMI sem Dolby - Apenas PCM Stereo 2.0

semoG
Super Visitante
Super Visitante
Boa tarde ,

Tinha ideia que já tinham resolvido esta situação nas boxes TVPlay mas ligando a minha a saída de som via HDMI para passar o som via soundbar externa , o som infelizmente sai apenas em formato stereo e não Dolby como faz em qualquer app da TV nativa ou de outra Box Android que tenho.

Como resolvo a situação ? É claramente da Box pelos motivos apresentados em cima.

Podem ajudar-me ?

A TV Play está configurada para saída de áudio via hdmi ( antes que me sugiram isso numa resposta automática )

Aguardo feedback
12 RESPOSTAS 12

Olá @Filipesavdf.

Na TV Play, o Dolby Atmos está disponível apenas através da coluna integrada da própria box. Quando o som é enviado pela saída HDMI para a TV ou soundbar, o áudio é transmitido até PCM estéreo (2.0).

Obrigado,
Miguel_Vodafone

FALSO.

Para ajudar quem aqui vier parar com o mesmo problema, a resposta é simples: A saída HDMI dá Dolby AC3 e Atmos.

A solução está lá atrás no post de Brunna_Vodafone: A box tem um bug que obriga a ter a opção HDMI-CEC ligada para deixar sair som de alta definição via HDMI, embora supostamente uma coisa não tenha nada a ver com outra.

Com as opções CEC todas ligadas já comprovei em 3 apps, HBO, Amazon Prime, Disney+ que consigo ter som de alta fidelidade (desde PCM multicanal até Dolby Atmos consoante o conteúdo) a sair pelo HDMI, que no meu caso tenho a alimentar um receiver DENON.

Confirmo e agradeço a dica.
Quando ligado o CEC na box Vodafone o som que passa para HDMI é Bitstream e pode ir DD+ ou Atmos. No entanto ligar o CEC traz outros problemas como o delay do audio, que não é corrigível pois ele chega depois da imagem , não antes . No meu caso tenho a box ligada a TV e dá TV sai para o Receiver via ARC. Há um delay do som de cerca de 100ms que é notório. Se fosse ao contrário bastaria aplicar um lipsync delay no Receiver mas para trás não dá.
Com o CEC desligado não há delay no audio.