cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Disney+ sem Dolby Digital

jprates00
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Viva,

Tenho uma box 4k cuja etiqueta por baixo apresenta:

  • Reference No. 253746684
  • Part No. 38701
  • Hardware version PT-528

Passei grande parte do dia a tentar configurar a box para dar audio output Dolby Digital 5.1 via HDMI para o meu Denon AVC-X3800H, e cheguei às seguintes conclusões até ao momento:

Não consegui encontrar 1 único canal, nem sequer os de séries ou filmes, que não esteja limitado a som stéreo.

Com a app Prime Video (Amazon) da box consigo ver filmes com o som a sair a 5 canais, sem problema algum.

Com a app Disney Plus da box, por mais que faça (forçar Dolby nos settings da box por exemplo) nunca o Denon acusa estar a receber nada mais que simples stereo. Sempre apenas 2 canais, e já experimentei vários filmes, em nenhum sai do stereo.

Como nota digo que o Denon permite ver quantos (e quais) os canais a chegar em cada input, e portanto não existe a menor dúvida que apenas os canais L e R do stereo chegam da app da Disney.

Mais alguém tem ou teve este problema?

O problema não parece ser nem da setup box nem do receiver, porque na app da Amazon funciona tudo bem.

É bug da app da Disney?

Ou será alguma azelhice minha?

 

Grato,

-jprates

1 RESPOSTA 1

Flávia_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @jprates00,

 

Vamos ajudar com a sua questão.

 

Para que possam ser feitos testes, pedimos que aceda ao nosso chat TOBi:

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;

- Introduza o seu número de conta ou do serviço;

- Escreva: Dificuldades TV;

- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;

- Selecione a sua morada;

- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Tem ainda a possibilidade de contactar o Apoio Técnico através da App My Vodafone, basta aceder à App e selecionar as seguintes opções:

- Clique em Meu TV Net Voz / Verificar equipamentos

- Aguarde a verificação automática

- Selecione Resolução de Dificuldades

- Escolha a opção adequada.

 

Após feitos os despistes, e caso a dificuldade ainda persista, se tiver um número móvel associado irá surgir a opção de contacto gratuito.

 

Desejamos que consiga usufruir do seu serviço de TV com a melhor qualidade de som.

 

Obrigada,

Flávia_Vodafone