cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone TV Play - Audio dolby por HDMI não funciona

pedroabreu00
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas,

Estou a tentar usar um sistema de som 5.1 que está ligado à saída digital da TV e configurei a box para enviar o aúdio para HDMI e selecionei o formato Dolby mas a box envia apenas audio em formato LPCM. O problema não é da TV nem do cabo HDMI e penso ter ideia do que seja. O que está a causar o problema é muito provavelmente o launcher da vodafone. Fui a apps -> ver todas as apps -> Mostrar apps do sistema e desinstalei todas as atualizações da app Vodafone TV com.vodafone.vtv.avsb (estava na versão 0.26.03.d4eac2a). Depois de reiniciar, o som estava a sair corretamente em dolby, tive que configurar a box de novo (fazer a procura de canais) e durante uns segundos o audio estava a funcionar em Dolby (com a versao 0.25), até a box atualizar automaticamente para a versão mais nova. Não consigo de maneira nenhuma impedir que a box atualize o launcher da Vodafone, o máximo que consegui foi à volta de 60 segundos antes da box atualizar.

Vídeo a demonstrar:

32 RESPOSTAS 32

bino
Visitante Junior
Visitante Junior
Tenho exactamente o mesmo problema, e se for pela app instalada directamente na TV o som dolby vision já funciona. Se for pela box VBox Pro 4K o som dolby vision já não funciona, tenho tudo bem nas configurações do sistema tem som dolby vision, mesmo assim não funciona.
A box diz ser compatível com dolby vision, mas não funciona. Alguém consegui resolver ou é mesmo da porcaria da box VBox Pro 4K?

Olá @bino,

Permita-nos verificar mais detalhes e ajudar com a tua questão, por favor.

Para isso, pedimos que nos informe por mensagem privada, o número de conta Vodafone ou Nif do titular, por favor.

Para enviares a mensagem privada, basta ires ao perfil de um dos nossos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionar a opção “Enviar uma mensagem privada”. Os moderadores estão identificados como “Username_Vodafone”.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

Não vale a pena, já contactei o apoio ao cliente e nada resolveram, o problema está mesmo na última versão de software da box, um membro do fórum já provou isso, depois se desinstalar a últimas actualizações de software o dolby vision funciou pelo menos durante 60 segundos, depois a box actualiza automaticamente outra vez e deixa de funcionar... Por isso está visto que a Vodafone não está interessada em resolver.
Deixa acabar o contrato e mudar de operadora.
Cumprimentos