Criação
Resposta
Solução
27-07-2023 05:42 PM - editado 27-07-2023 05:44 PM
Solucionado! Ir para a Solução.
em 27-07-2023 07:19 PM
Olá @alal
Agradecemos a sua mensagem.
Encaminhámos a questão internamente e logo que possível daremos um feedback.
Obrigado
Brunof_Vodafone
28-07-2023 07:07 PM - editado 29-07-2023 05:46 PM
update: descobri a opção nas definições para ativar a saída áudio por HDMI.
Aproveito para colocar mais uma questão.
O som só dá na box? Ou seja, não consigo ouvir com as colunas da televisão ou com um amplificador óptico ligado diretamente à televisão?
em 30-07-2023 02:04 AM
Olá @alal
Agradecemos o tempo que aguardou.
No próprio equipamento não existe forma de ver o tipo de som, uma vez que depende do próprio conteúdo. Relativamente ás preferências de som, é possível o ajuste manual acedendo a "Definições » Definições de Sistema » Preferências do dispositivo » Ecrã e som » Processamento de áudio" e ajustar as definições.
É também possível utilizar os altifalantes da TV ou de outro sistema de som externo em substituição do sistema de som da Vodafone Tv Play. Para tal, deve aceder a “Definições » Definições de Sistema » Preferências do dispositivo » Ecrã e som » Processamento de áudio” e ativar a opção “Saída por HDMI”.
Em caso de dúvida/dificuldade, sugerimos o contacto direto com a linha de suporte técnico, através do numero 16913.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 30-07-2023 09:20 PM
em 30-07-2023 09:31 PM
Olá @alal
Agradecemos por nos fornecer o seu feedback e a sugestão para aprimorar nossas funcionalidades de áudio. Levamos muito a sério os comentários dos nossos clientes, e estamos sempre empenhados em melhorar a experiência de uso dos nossos serviços.
Entendemos que o equalizador disponível atualmente não atendeu completamente às suas expectativas. A sua sugestão de adicionar mais controles de áudio e opções de fonte áudio é muito valiosa para nós.
Vamos encaminhar a sua sugestão para a nossa equipe de desenvolvimento para que seja avaliada e considerada em futuras atualizações do nosso sistema. Estamos sempre buscando maneiras de melhorar e oferecer mais opções personalizadas aos nossos clientes, e a sua contribuição é essencial nesse processo.
Estamos sempre à disposição para atendê-lo da melhor forma possível.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 21-06-2024 12:34 AM
em 21-06-2024 12:58 AM
há uma semana
Sexta-feira - última edição Sexta-feira
@alale @overlord1966,
Não precisam instalar nenhuma App, basta fazerem isto:
Sem fazerem o que vou descrever só há acesso aos perfis de áudio:
- Vozes
- Cinema
- Noite
- Música envolvente
- Música de alta fidelidade
- Música de alto volume
Para definirem ao vosso gosto, pois estes perfis de cima, não são mais que equalizações pré definidas, é preciso habilitar o modo programador no Android 11. Para isso faz o seguinte:
Definições
Definições do sistema
Preferências do dispositivo
Acerca de
Compilação do SO do Android TV (clica 7 vezes em cima da compilação...... )
Andas para trás
Procura opções do programador
Procura "audio processing"
Enable custom audio processing settings
Andas para trás
Ecrã e som
Processamento de áudio
A partir daqui tens acesso a:
- Dual output = som da Box + soundbar, home cinema ou som da TV em simultâneo
- Dual output delay
- Melhoria de diálogos
- Nivelação de volume
- Virtualização dos altifalantes
- Melhoria da virtualização surround
- Equalizador inteligente
- Bass level
- Treble level
Estes settings alteram somente o som que sai da coluna da Box, não são processados na saída de hdmi, ou seja, se não quiseres usar o som da coluna da Box mas da TV, soundbar ou outra fonte estes settings não funcionam. Se quiseres somente o som da Box, desliga a saída por hdmi.
A box TV Play é super rápida, mas se quiseres que fique ainda mais rápida, podes no mesmo sítio das opções de programador, alterar a escala de animação e transição de 1x para 0,5x ou mesmo desativar, ficas é sem animação da ROM Android.
Podes fazer o mesmo na outra escala de animação de transição e na escala de duração de animação.
Cumps.