Criação
Resposta
Solução
em 29-04-2022 11:06 AM
Bom dia,
Na minha box de TV não consigo selecionar e ativar nenhuma funcionalidade de acessibilidade dos conteúdos legendados para surdos (legenda fechada - transmitida via teletexto na TDT) nem com audiodescrição para cegos (canal suplementar de áudio) em horário com respetiva programação acessível.
Gostaria de saber se este problema de falta de acessibilidade é dos modelos de boxes mais antigas ou se há algum modelo mais recente com esta questão resolvida.
Grato
Francisco Godinho
em 29-04-2022 11:42 AM
Em relação à audiodescrição, verifiquei agora que não a tinha ativada nas definições. Na secção das gravações pesquisei o último programa com audioescrição (3 mulheres da RTP1) consegui selecionar depois a audiodescrição.
em 29-04-2022 12:02 PM
Olá @godinho
Agradecemos o seu contacto.
Agradecemos também o recente feedback.
Informamos que temos uma funcionalidade na Vbox que permite ativar e configurar a Áudio descrição e que permite configurar legendas sempre que os canais TV incluam essa informação na emissão TV. De momento isto acontece muito ocasionalmente e tipicamente nos canais nacionais (RTP, SIC, TVI).
Para aceder a esta funcionalidade, assim como a de legendas, terá que ir ao menu, de seguida a "CONFIGURAÇÕES", sendo que, ao nível de acessibilidade, é lá exibido definições de legendas e áudio descrição. Aí, existe uma opção para ativar ou desativar a funcionalidade e uma opção para definir o volume do áudio associado à áudio descrição. Existe também a opção das legendas.
Informamos ainda que a funcionalidade de teletexto está disponível, em Live TV, nos seguintes canais:
- RTP1 HD/SD
- RTP2 HD/SD
- SIC SD
- TVI HD/SD
- CMTV HD (legendas apenas)
- Disney Júnior (legendas apenas)
A funcionalidade de teletexto pode ser ativada via tecla verde do comando da Vbox.
O teletexto não está disponível para gravações automáticas ou manuais.
Caso tenha mais dúvidas, pedimos que nos indique qual é o modelo da sua Tv Box. Se não souber, será necessário que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente:
- Número de conta ou NIF
- Nome completo do titular
- Morada completa (com código postal)
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 01-05-2022 04:03 PM
Obrigado pela resposta Susana.
Não possuo a VBox. O modelo da box que me entregaram é cisco isb2231vfp-a.
O comando também não tem teclas de teletexto..
Quanto à Live TV não sei ao que se está a referir.
em 01-05-2022 04:41 PM
Olá godinho,
Para que possamos analisar, envie-nos os dados solicitados na mensagem anterior por mensagem privada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone