cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

App Samsung Smart TV não encontrada

dgrodrigues
Visitante Junior
Visitante Junior
Comprei uma tv que está na lista dos modelos compatíveis com a aplicação Vodafone TV para smart TV Samsung. No entanto apesar do modelo LS03B, estar listado como compatível a aplicação não aparece na pesquisa na store da TV.

Contactei a Samsung e disseram-me que era porque quem desenvolveu não garante a compatibilidade.

Vodafone, em que ficamos? A listagem que partilharam de modelos compatíveis é errada ou não garantem o correcto funcionamento de uma app que criaram?
37 RESPOSTAS 37

Nota adicional: este modelo não tem o chipset indicado, como pode ser confirmado pela informação indicada na imagem enviada relativa ao Nome de Software/firmware. Novamente julgo que poderá ter havido uma falha de comunicação entre a Vodafone e a Samsung. Gostava de pedir a análise desta situação novamente.

Olá @dgrodrigues e @Semanuel,

 

Os modelos de Smart Tv compatíveis com a app Vodafone Tv podem ser consultados na nossa página de Ajuda: "Como acedo à app Vodafone TV através de uma Smart TV?".

 

Não conseguimos garantir a correta informação nas plataformas que sejam externas à Vodafone pelo que pedimos, se possível, que nos informe caso tenha encontrado informação contrária ou distinta ao apresentado na nossa página.


Relativamente ao modelo 22TV_BASIC1 (KantSU2e chipset) em especifico, não conseguimos garantir ainda a sua instalação e correta utilização, assim como outros não incluídos na lista referida acima. No entanto, estamos a trabalhar para que a app seja optimizada para modelos low end, de forma a garantir a qualidade e bom desempenho da mesma.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Boa tarde

A sua resposta: “ Não conseguimos garantir a correta informação nas plataformas que sejam externas à Vodafone pelo que pedimos, se possível, que nos informe caso tenha encontrado informação contrária ou distinta ao apresentado na nossa página.” mostra que não estão a dar a devida atenção ao assunto.

Em todas as mensagens do tópico é referido que o modelo LS03B está listado como compatível e a aplicação não aparece.

Não compreendo como que o que tenho vindo a reclamar ainda não seja considerado informação em contrário.

E repito, a TV não é low-end, é de 2022 cumpre todos os requisitos.

Mesmo que a minha não cumprisse por ser de menor tamanho a do utilizador @Semanuel, sendo de 43” não é de todo low end.

No próprio pdf que tem na página que enviou em cima o modelo LS03B, está no grupo de modelos com 22TV_PREMIUM3.

Parem de dar respostas feitas por favor e avisem quando a aplicação estiver disponível ou assumam que cometeram erros e enganaram consumidores.

Reforço o indicado pelo 'dgrodrigues'. O modelo LS03B NÃO TEM o chipset 22TV_BASIC1 e por isso as respostas dadas estão a ser formuladas sobre um pressuposto errado. Agradeço pf revisão desta situação tendo em consideração que a TV em questão não tem o chipset indicado

Podem pf indicar algum update ao tópico? Obrigado

Olá Semanuel,

 

Agradecemos a mensagem. 

 

A questão encontra-se ainda encaminhada internamente. Logo que possível daremos um feedback.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

 

Olá @Semanuel e @dgrodrigues,

 

Antes de mais, gostaríamos de agradecer pela compreensão, paciência e contributos, até nos ser possível o esclarecimento necessário deste tópico. Um dos propósitos para a existência deste Fórum é também obtermos feedback dos nossos clientes, que nos ajudem a melhorar os nossos serviços, e consequentemente a satisfação dos mesmos.


Numa fase inicial, a App Vodafone TV apenas ficou disponível para clientes Vodafone Tv Net Voz nos modelos Samsung Standard, Samsung Premium de 2021 ou mais recentes. Tal facto deveu-se a critérios de qualidade e desempenho da referida aplicação, que apenas estes modelos conseguiam garantir na altura do lançamento, em setembro de 2022. No entanto, a Vodafone tem estado a trabalhar no sentido de vir a estender, tão cedo quanto possível, esta app a outros modelos e marcas que cumpram os necessários critérios de qualidade e performance.


Após contactos com a marca Samsung para confirmar se o modelo LS03B podia ter a nossa app disponível, foi especificado que a referência LS03B, possui vários modelos, com tamanhos diferentes, sendo que alguns deles encaixam-se no perfil Premium e outros no Basic. Esta distinção é feita de acordo com o respetivo chipset (ver anexo atualizado na FAQ: Como acedo à app Vodafone TV através de uma Smart TV?). Desta forma, detalhámos a informação apresentada no site, incluindo as categorias dos chipset, para que seja mais clara e completa.


Assim, o modelo partilhado encaixa-se no modelo de 2022, versão software T-KSU2EBDEUC, com o chipset KantSU2e, para o qual não temos ainda a aplicação disponível. Contudo, a boa noticia que gostaríamos de partilhar desde já, é que este grupo de modelos vão ser alvo de atualização da nossa parte muito em breve, para que possam ter a app disponível.


Agradecemos toda a vossa disponibilidade e comprometemo-nos a melhorar a nossa abordagem a estas questões, de forma a esclarecermos os nossos clientes desde o primeiro contacto.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Boa tarde, a boa notícia que gostaria de partilhar é que a app está disponível no meu modelo/tamanho pois tal como indiquei acima por várias vezes o chipset/software que indicaram não é o correto... O software é T-PTMDEUC-1430. Apesar da vossa análise errada do caso que por várias vezes tentei sublinhar nesta momento consegui instalar a app na TV e está a funcionar. Espero que possam em próximas situações conseguir ajudar mais eficazmente os clientes.

Boa tarde.

Acho que esse levantamento correcto dos modelos compatíveis deveria ter sido feito antes de publicarem a lista de dispositivos “compatíveis” que induziram em erro os consumidores.

Sendo que a aplicação passou a aparecer ao utilizador @Semanuel, compreendo que existiu então uma actualização para que o modelo dele LS03B que tem tamanho de 43” fosse compatível.

Para quando é expectável uma actualização com a expansão dos dispositivos? Existe um roadmap?

Espero que aconteça antes do final do meu contrato, caso contrário não vejo razões para ficar na Vodafone após ter sido induzido em erro pelo que partilharam.

Cumprimentos

Olá drodrigues

 

Compreendemos a insatisfação, contudo de momento não conseguiremos indicar uma previsão para a atualização. Ao existirem novidades, serão divulgadas pelos meios habituais.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone