Criação
Resposta
Solução
em 09-02-2022 10:18 AM
em 09-02-2022 10:35 AM
A dificuldade que sente está relacionada com o ataque informático sofrido pela Vodafone.
Os serviços de TV e telefone fixo foram afetados e teremos que aguardar pacientemente (também não tenho TV nem telefone fixo).
em 09-02-2022 11:52 AM
em 09-02-2022 12:07 PM
A minha sugestão e o caminho que também estou a seguir, é aguardar que os serviços estejam repostos e se o problema se mantiver nessa ocasião, então sim, arranjar meios para pedir apoio técnico.
Com o serviço como está neste momento, acho que apenas valerá a pena aguardar com a paciência possível.
em 09-02-2022 12:38 PM
em 09-02-2022 02:28 PM
Olá a todos,
Lamentamos pelas dificuldades sentidas, A Vodafone foi, dia 7 de fevereiro de 2022, objeto de um ciberataque sem precedentes, cuja origem e objetivos estão sob investigação, que provocou a destruição intencional de vários elementos centrais das nossas redes, incluindo sistemas redundantes. A atuação maliciosa foi efetuada de forma cirúrgica denotando intenção de provocar dano.
Neste momento, os canais de comunicação dos Clientes estão comprometidos, pelo que a Vodafone disponibilizará proactivamente nos diferentes canais de comunicação informação atualizada sobre o progresso na reposição dos serviços. Agradecemos toda a sua compreensão.
Pedimos que antes de mais, reinicie o router e efetue os seguintes passos:
1º Desligar a box da energia;
2º Pressionar o botão de Reset e ligar novamente a Box. Não largar o botão de Reset;
3º Assim que aparecer na TV o segundo símbolo da Vodafone a preto e branco, largar o botão de Reset e aguardar que a Box efetue o seu boot inicial.
A nossa prioridade absoluta é o restabelecimento dos nossos serviços. As nossas equipas técnicas estão a trabalhar sem parar desde o momento em que este ataque foi detetado no sentido de repor a operação, sendo essa de forma gradual, podendo ser sentida em alguns utilizadores antes de outros.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 09-02-2022 02:35 PM
A minha box é uma Arris 4K e fiz o reset mas ao arrancar de novo a box não consegue descarregar o software para reinstalar.
Desligo e ligo e repete-se o ciclo.
Creio que a box não consegue aceder ao servidor que disponibiliza o software e o serviço de TV para mediaroom.
Aceito sugestões.
em 09-02-2022 02:58 PM
em 09-02-2022 03:49 PM
Olá a todos,
As atualizações são sempre automáticas.
Devido a situação atual, da qual lamentamos, algumas configurações podem não ser efetivas de primeira, pelo que alguns utilizadores já tem acesso a box através da reinicialização, outros ainda não, no caso do processo de recuperação ser gradual.
Reiteramos que estamos a trabalhar incessantemente desde o momento em que este ataque foi detetado. A recuperação irá acontecer progressivamente, sem prejuízo de estarmos a antecipar a probabilidade de alguns dos serviços poderem vir a retomar em período ainda mais longo.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 09-02-2022 11:38 AM
Até ontem tinha tv e telefone fixo e hoje não tenho, estão a resolver a uns e estragam aos outros