Criação
Resposta
Solução
25-07-2019 01:29 PM - editado 25-07-2019 01:30 PM
Boa tarde,
Antes de mais parabéns por lançarem um novo serviço, VODAFONE TV made in Portugal. Para tentar acelerar a correção de bugs achei por bem criar este post. Sou cliente VODAFONE à 2 dias e gostava de sentir que estamos a trabalhar para melhorar o serviço, até porque a vossa equipa técnica remete-nos sempre para "Resolução de problemas" no My Vodafone. E com este destanciamento apetece-me apenas voltar para a minha antiga operadora. E seremos honestos, não está comtemplado nenhum destes bugs porque é uma BOX NOVA e que ainda estão a melhorar.
Por isso, acho que será mais inteligente trabalharmos todos em conjunto, VODAFONE e clientes.
Convido outras pessoas a comentarem neste post bugs que vão descobrindo também.
BUGS IDENTIFICADOS ATÉ AGORA:
Obrigado.
em 11-03-2020 09:46 PM
Os problemas ocorrem com todo o tipo das novas boxes, sejam elas VBox 4K ou VBox+ 4K (esta com wi-fi, comando de voz e Bluetooth) que são fabricadas pela Sagemcom, uma marca de qualidade muito duvidosa. Pelo menos eu mandei 2 ou 3 telefones novos dessa marca directamente para o lixo e não me arrependi.
Depois de eu ter tido, desde 2014, boxes da Cisco e da Motorola, agora estas novas da Sagem (que nunca me inspirou confiança) estão a evidenciar-se como produtos "rascas" e a dar problemas que nas outras que citei foram resolvidos no espaço de 2 ou 3 semanas e agora ao fim de 6 meses a situação parece que está ainda pior, mesmo depois das várias actualizações do firmware.
Enfim...uma desgraça e ninguém quer saber! Só sabem dizer: ligue para o 16913 e pague a factura até ao dia X.
A solução para estes problemas que se lixe !
em 22-03-2020 01:15 PM
em 03-04-2020 01:02 AM
em 21-04-2020 02:34 PM
Boa tarde, tenho tido uns problemas que cada vez que vejo Netflix ou HBO, depois desligo a box, ao voltar a ligar, a box fica sem sinal, depois tenho que desligar a box da corrente e já tudo funciona. Se desligar a box noutro canal não tenho esse problema. há solução? é problema da box ou bugs ainda não resolvidos?
em 21-04-2020 02:39 PM
em 21-04-2020 02:59 PM
Olá Jlpfonseca,
Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
21-04-2020 06:51 PM - editado 21-04-2020 07:16 PM
Realmente estas novas boxes, incluindo os respectivos comandos, vêm cheias de problemas que tão depressa não serão resolvidos. Eu estou há 6 meses à espera que haja uma forma de ocultar os canais que não uso e até agora: ZERO!
Mas, na altura (ou seja, há 6 meses) disseram-me que seria uma questão de semanas. Sim, acredito...ao fim de 104 semanas acaba o contrato de fidelização e está resolvido!
Durante os 3 contratos anteriores nunca tive problemas com as boxes da Cisco e da Motorola que tinha e até os comandos (que ficaram cá em casa e ninguém os quis levar) ainda hoje parecem funcionar bem, além de serem muito mais práticos e intuitivos.
No entanto, um dos novos comandos destas novas boxes, que tem apenas 6 meses como referi, já tem teclas encravadas, quando as pressiono ficam em baixo e já não sobem a não ser metendo a unha ou usando um pequeno utensílio para colocar a tecla no sítio, em cima. Material rasca da Sagemcom.
Outro problema habitual é a desactivação do controlo do volume de som através do comando da box. Por mais que eu queira controlar o som, o comando não funciona. Vê-se na TV o traço a subir e a descer e até o símbolo dum altifalante com um traço (som cortado) mas o som continua na mesma e se não for o comando da TV estou tramado. Lá tenho eu que desligar e fazer reset à box e depois fica a funcionar, mas nem sempre à primeira tentativa...
Ora, isto acontece 2 a 3 vezes por semana e não me digam para eu telefonar para o 16913 que há 2 meses paguei mais 5 euros no final do mês. Não se deve fazer mas eu faço os reset's que forem precisos para a porcaria do material voltar a funcionar. Se avariar, só têm é que o substituir porque pela qualidade rasca também o preço não deve ser alto. E se acham que eu estou a "danificar" o material em causa, então resolvam este e todos os outros problemas porque confesso que não me dá gozo nenhum fazer reset's a toda a hora.
Outro problema recorrente é os "apagões". Estou a ver um filme ou um programa e por 1 ou 2 segundos a imagem desaparece. Volto atrás com a box e realmente posso confirmar que foi uma interrupção de sinal. Isso acontece diariamente nas duas boxes sendo uma VBox 4K e a outra VBox+ 4K. Aqui o "+" não faz qualquer diferença, acontece em ambas. Este é outro problema que nunca mais tem solução e há 6 meses também seria uma questão de semanas. Tudo na mesma.
Ver um programa, um filme ou uma série através duma gravação automática é sempre uma aventura porque raramente se chega ao fim sem interrupções. Basta fazer uma pequena pausa no comando e a gravação "foi-se". É preciso ir novamente buscá-la e andar até ao ponto onde se estava e isso com um pouco de sorte... Com azar, levamos com um aviso a dizer que aquela funcionalidade não está disponível de momento e para tentarmos mais tarde. Como fico danado com aqueles avisos em jeito de desculpa…
Enfim, para quem passou quase 6 anos sem problemas destes e agora levou com estas boxes da “treta" é simplesmente desolador.
21-04-2020 07:16 PM - editado 21-04-2020 07:18 PM
em 22-04-2020 08:31 PM
em 22-04-2020 08:36 PM