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Solução

Bugs vBox+ 4K

mariu_rui
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Antes de mais parabéns por lançarem um novo serviço, VODAFONE TV made in Portugal. Para tentar acelerar a correção de bugs achei por bem criar este post. Sou cliente VODAFONE à 2 dias e gostava de sentir que estamos a trabalhar para melhorar o serviço, até porque a vossa equipa técnica remete-nos sempre para "Resolução de problemas" no My Vodafone. E com este destanciamento apetece-me apenas voltar para a minha antiga operadora. E seremos honestos, não está comtemplado nenhum destes bugs porque é uma BOX NOVA e que ainda estão a melhorar.

Por isso, acho que será mais inteligente trabalharmos todos em conjunto, VODAFONE e clientes.

 

Convido outras pessoas a comentarem neste post bugs que vão descobrindo também.

 

BUGS IDENTIFICADOS ATÉ AGORA: 

  • Filtro de canais não subscritos, não funciona. É gigante a lista de canais por subscrição da vodafone, e torna o zapping um inferno sem esta funcionalidade. Até porque a box bloqueia uns segundos em cada canal não subscrito.
  • Gravações na box, acabam antes do programa., Como a box usa o horário da programação acontece que às vezes o episodio ainda não acabou e a box volta para o LIVE TV. Tendo que ir procurar depois o programa seguinte ao que gravei para continuar a ver os ultimos minutos da série. Deviam ter um delay de 5 min antes e depois da hora da programação ou quando o tempo termina aparecer opção de “continuar a ver”, como a vossa box antiga tem.
  • Quadrado preto no meio do ecrã, após zapping. E o quadrado fica até desligarmos completamente a box da ficha.

 

ANTESANTESDEPOISDEPOIS

 

 

Obrigado.

Cumprimentos,
Mário Ferreira
162 RESPOSTAS 162

Sunlight
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Venho aqui mostrar o meu grande desagrado nesta nova plataforma, muitos bugs como por exemplo, falhas e falhas de imagem em tempo real e as gravações a pararem a meio ou simplesmente tela preta.

Tambem as funcionalidades foram reduzidas em muito.... tanta coisa mal feita nestas vboxs...

Estou super arrependido ter renovado o contrato...

Se eu aconcelho a vodafone a alguem? De 0 a 10 dou -10...

Quero voltar a plataforma anterior sff!

Cumps

 

@Sunlight  já somos mais dois a queixarem-se do mesmo.
Há mais de 6 anos, eu tinha um router Technicolor TG784n V3, uma box Cisco e outra Motorola e funcionava quase tudo na perfeição.

Canais ocultados, canais ordenados por temas e eu, na altura, nem sabia o que eram falhas de imagem e as gravações, automáticas ou não, iam do princípio ao fim sem qualquer problema.

 

Hoje, com 2 VBox's 4K (uma é +) só posso dizer que é uma desgraça total.  E em 7 meses nem um único problema dos que já aqui me queixei foi resolvido.
Na Vodafone a única coisa que não falha é a factura mensal.
Miséria...

Amandio Almeida Rodrigues

Concordo 1000% vbox uma VERGONHA!!!

F0X

Brunno
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,
Substituiram-me hoje a antiga box Technicolor pela Vbox 4k. Apesar de gostar das funcionalidades da nova box, venho por este meio reclamar da impossibilidade de controlar a box com o comando da TV via HDMI-CEC.

HDMI-CEC é uma tecnologia amplamente disponível há muitos anos que permite controlar dispositivos compatíveis com um só comando (exemplo: o comando da TV controla a PS3, PS4, leitor de DVDs, sistema surround, box AndroidTV e até a antiga box Vodafone Technicolor).

Com a antiga box Technicolor o comando da minha TV Samsung (Q6) conseguia aceder ao guia TV, gravações e muitas outras funções. Com a nova Vbox 4K perdi o acesso a todas estas funcionalidades e preciso, agora, de ter dois comandos para fazer a mesma coisa. 

Já vi inúmeras reclamações de outros clientes aqui no fórum em relação à Vbox 4K e quero juntar a minha voz à dos outros clientes. Se esta é a box do futuro, não há razão para não ter uma funcionalidade universal como é o HDMI-CEC. 

jgelopes
Visitante
Visitante

No âmbito da renovação do contrato que tinha de tv/net/voz, subscrevi, em má hora e com refidelização, a promoção em curso dos 500MB garantidos (...), com substituição do router e da box, que passou a ser a vBox 4k PRO.

Um mês após a subscrição do serviço, vieram finalmente fazer a troca do equipamento e não posso estar mais desconfortável e insatisfeito.

 

1- Quanto à vBox 4k PRO:

 

Explorada da frente para trás de trás para a frente, constato que esta box não permite uma coisa básica e muito prática que a velha HD tinha: a possibilidade de criar uma lista pessoal de canais Favoritos e a ordenação dos canais dentro dessa lista. De facto, agora é necessário percorrer toda a lista pré-definida para aceder ao canal que pretendemos, ou, em alternativa, possuir, pasme-se, uma listagem da posição desses canais para os aceder de forma mais directa.

 

Bem sei que o actual comando possui um microfone integrado para pesquisa por voz. Porém, para que funcione correctamente é necessário conhecer o nome exacto do canal que procuramos e ter uma boa dicção, caso contrário é necessário fazer uma série de tentativas sem garantia de lograr o objectivo e por fim ter que, penosamente, percorrer, na mesma, toda a lista pré-definida.

Ou seja, o que se pretendia que fosse um avanço tecnológico, na verdade tornou-se um desagradável retrocesso na experiência do utilizador. 

 

2 - Quanto ao comando:

 

O comando da box anterior  emparelhava com a tv e mediante uma tecla de comutação permitia ligar a tv e de seguida operar todas as funções da box, incluindo aumentar e diminuir o volume do som, dispensando completamente o comando da tv.

 

O actual comando, também permite o emparelhamento, mas com a consequência de perder a função de aumentar e diminuir o som, que passa a ter de ser realizada exclusivamente pelo comando da TV.

 

Se antes de emparelhar o comando, o utilizador tinha que usar o comando da TV para a ligar e o da box para as restantes funções, após o emparelhamento usa o comando da box para ligar ambos os aparelhos e depois passa a ter que os usar a ambos. Não consigo atingir a utilidade. Não é só desconsertante, é mesmo ridículo!!

 

Caso esta situação não seja alterada, pondero requerer a reposição do equipamento anterior, ou no limite, rescindir com a vodafone e mudar de operador.

joaopff
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Quanto ao comando, depois de emparelhado com a TV, o mesmo (e sem necessidade de comutação) passa a ligar e desligar simultaneamente a box e a TV como controla o volume de som da TV, mas aí tens de apontar para a tv

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Para mim é oficial!
Depois de testar a Box UMA da NOS em casa de um amigo, confirmei que esta é mais rápida que a nova VBox da Vodafone que tenho em casa, é de lamentar!

E Novidades?
A NOS tem 20 anos de experiência e uma equipa nrilhante num sistema em que a vodafone mexe há pouco mais de um ano, e pelos vistos, mal!
P. A. Moreira

Este novo sistema VBOX é de fato um passo atrás !!!!!

F0X

jgelopes
Visitante
Visitante

Gostaria de saber se anterior Vbox 4k, permitia a ordenação de canais,  coisa que a actual Vbox 4 k PRO, não permite, como vem sendo comentado.