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Tv / Equipamentos

Novo aspeto da barra de programas que já passaram e que vão passar

Max_Filas
Ultra Visitante

Bom dia

 

O novo modo de funcionamento da barra de programas que já passaram e que vão passar, onde agora só ostra 3 programas e depois aparece a opção "Ver Mais" não é nada prática, principalmente para os mais novos.

 

Acho que piorarm o serviço com esta alteração.

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23 RESPOSTAS 23
zecaepaulo
Visitante Junior

Estas respostas é quem vive noutro mundo....ou então tem outro serviço que nós não temos!

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arodrigues
Contribuinte Junior

Caros,


Sou só eu... ou a nova forma de espreitar o anterior/próximo conteúdo num canal está simplesmente horrenda?


Acabei de receber um update na box e estava com esperança que alterassem isso, ou que voltassem ao formato anterior, mas não. Mantém-se igual...


Para mim, ficar limitado a 3 programas para a frente e outros tantos para trás (sendo a próxima opção "Ver mais" que leva ao guia) simplesmente não funciona. Simplesmente porque o guia é demasiado lento!!!

 

Não consigo vislumbrar uma razão para uma simples lista ser tão lenta cada vez que saltamos uma horas, a não ser para fazer sync e obter o preview de video do canal que estiver selecionado no guia.

Seria pedir muito desligarem a treta do live preview quando deslocamos o guia umas horas para a frente/trás?! Que raio de mais valias trás, se o resultado é tornar uma simples lista de programação um horror em user experience?
Meus senhores, a funcionalidade deve ter primazia sobre o "bonito"... não interessa a ninguém ter um Ferrari lindissimo, mas com rodas quadradas, só porque assim fica mais bonito.

 

E já agora, nunca ouviram falar aí por esses lados de A/B testing? Se calhar, assim só porque sim, seria boa ideia fazer uns A/B-testezitos antes de mudar UX/UI numa interface que serve milhões de pessoas.


Na época do imediato, do touch e do swipe, da resposta imediata a qualquer acção do utilizador, seria bom ver essa preocupação numa interface destas. Na forma actual, não considero uma boa experiência (aliás, diria até sofrivel) o formato de interacção com os canais na box. Julgo que uma das causas é mesmo o live preview que insistem em colocar em todos os sitios... minando o que podia ser uma experiência bem mais fluída.

Bom, se calhar sou eu que sou muito esquisitinho com estas coisas, porque não vi ainda por aqui nenhuma menção a este assunto Smiley indiferente



¬ ​ΛR
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arodrigues
Contribuinte Junior

Acabei de criar um tópico sobre isto, e notei agora que afinal já havia muitos utilizadores descontentes.

 

De facto, quando a resposta prima por "estéticamente mais agradável" revela que na Vodafone se estão nas tintas para regras básicas de UX/UI. Mudar uma coisa para ser mais bonita prejudicando bastante a funcionalidade é mesmo muito bom! (Na perspectiva de exemplo a não seguir, claro).

 

Aproveito para questionar os restantes utilizadores:
- live preview (o pequeno quadrado com o video do que está a ser transmitido no canal selecionado)
Que utilidade vêm naquilo? Acham assim tão necessário?

Estou a perguntar para tentar perceber se alguém acha aquilo tão essencial que não o dispensaria. 
Isto porque, na minha análise, é uma das causas da lentidão de resposta cada vez que actuamos em alguma opção de menu com o comando. Posso estar totalmente errado, claro. Quer-me parecer que uma qualquer operador achou muito giro e inovador meter um pequeno live preview do canal selecionado... e todos os outros foram atrás, como é da praxe.

Caros Srs, não sigam a manada!
Se querem realmente prestar um serviço de excelência, como tanto apregoam em cada 3 respostas, então façam por isso!
Contratem alguém que perceba realmente de UX/UI. Implementem boas prácticas nesse sentido, façam uso de técnicas actuais que permitem avaliar o que realmente os utilizadores querem, em que formato querem  e o que realmente mais valorizam. Não o que um PO quer apenas porque "fica mais giro assim", ou porque "os outros também têm"...

 


Sempre vi a Vodafone como uma empresa que até faz questão de apostar na inovação. Espero sinceramente que não esteja a perder essa linhagem.


A box é  em última análise a vossa "cara", o canal supremo que "entra" em casa de todos os utilizadores todos os dias, várias horas por dia.

Como cliente/utilizador não posso deixar de manifestar o meu desagrado com esta falta de atenção com estes "pequenos detalhes", que indiciam uma actualização só porque sim, sem qualquer mais valia - bem pelo contrário, a avaliar pela quantidade de utilizadores insatisfeitos com esta nova versão.

 

Eu sei que é bem mais fácil espetar aqui com as frases feitas, chapa-5 e siga que o problema não é meu...
Mas por favor, façam passar a mensagem para cima, escalem o problema! Ou pelo menos alertem para uma insatisfaçação crescente. Não é um problema?! Experimentem sondar os utilizadores finais.

¬ ​ΛR
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Tharos
Visitante Junior
Concordo com tudo o que disse o utilizador anterior. Na verdade acho q o live preview até é interessante, é uma forma de "fazer zapping sem fazer zapping", mas se para ter o live preview é preciso sacrificar a performance ou comprometer outras funcionalidades mais importantes, então retire-se o live preview!
O que mais me incomoda neste interface é o facto de só dar para navegar 3 programas para trás (para ver mais tem q se entrar no horrendo guia de TV), de não se conseguir ver a barra de progresso apenas com UM toque nos botões cursores, e o facto de não dar para mudar o guia para o modo canal - a opção está lá mas não funciona.
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NaReis1976
Novo Utilizador

Resolvi o Problema assim: 1º No comando carregar em menu e ir para configuraçoes 2º Em configuraçoes entrar em definiçoes 3º em definiçoes ir a configurar guia tv carregar em alterar e escolher vista por canal e guardar 4º Agora ir para 1 canal carregar menu no comando no agora na tv descer para abrir guia tv e agora aparece so a lista do canal onde estamos em lista. Agora já da todos os programas 1 semana para traz e para a frente so do canal onde estamos. Aguardo FeedBack vosso Abraços

F0X
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Jose_Almeida
Visitante Junior

Este novo sistema VBOX é de fato um passo atrás. 

Desde o início de Agosto que estou com a qualidade de imagem deteriorada. Faz pixelização na mudança de canais e tenho uma ligação de 1Gb. 

Após inúmeras reclamações hoje lá enviaram um técnico para trocar tudo. Resultado continua na mesma. Com a agravante que uma das boxes que antes funcionava agora já não funciona. 

Não compreendo como se lança um serviço que é pior que o anterior. Mais lento, com um interface algo confuso em alguns casos, com bugs reportados há mais de 1 mês e meio pelos utilizadores como sejam o problema das listas que não dá para esconder os canais não subscritos e o quadrado preto no ecran que só desaparece depois de se desligar na ficha. 

A resposta deles é que é um problema de aprovisionamento deles que está a ser resolvido????

Bem este relato é apenas para alertar que não subscrevam a nova VBOX que o serviço não está estável principalmente em zonas onde a fibra não seja mesmo da vodafone e seja partilhada com a antiga optimus como é o meu caso (Odivelas / Colinas do Cruzeiro). Outro problema é o sistema de backoffice deles ser novo e muitas das pessoas que estão a trabalhar com ele, parece que não estão ainda em termos técnicos suficientemente conhecedoras do assunto. 

Enfim....

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Jose_Almeida
Visitante Junior

Este novo sistema VBOX é de fato um passo atrás. 

Desde o início de Agosto que estou com a qualidade de imagem deteriorada. Faz pixelização na mudança de canais e tenho uma ligação de 1Gb. 

Após inúmeras reclamações hoje lá enviaram um técnico para trocar tudo. Resultado continua na mesma. Com a agravante que uma das boxes que antes funcionava agora já não funciona. 

Não compreendo como se lança um serviço que é pior que o anterior. Mais lento, com um interface algo confuso em alguns casos, com bugs reportados há mais de 1 mês e meio pelos utilizadores como sejam o problema das listas que não dá para esconder os canais não subscritos e o quadrado preto no ecran que só desaparece depois de se desligar na ficha. 

A resposta deles é que é um problema de aprovisionamento deles que está a ser resolvido????

Bem este relato é apenas para alertar que não subscrevam a nova VBOX que o serviço não está estável principalmente em zonas onde a fibra não seja mesmo da vodafone e seja partilhada com a antiga optimus como é o meu caso (Odivelas / Colinas do Cruzeiro). Outro problema é o sistema de backoffice deles ser novo e muitas das pessoas que estão a trabalhar com ele, parece que não estão ainda em termos técnicos suficientemente conhecedoras do assunto. 

Enfim....

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Jose_Almeida
Visitante Junior

tenho o mesmo problema

Este novo sistema VBOX é de fato um passo atrás. 

Desde o início de Agosto que estou com a qualidade de imagem deteriorada. Faz pixelização na mudança de canais e tenho uma ligação de 1Gb. 

Após inúmeras reclamações hoje lá enviaram um técnico para trocar tudo. Resultado continua na mesma. Com a agravante que uma das boxes que antes funcionava agora já não funciona. 

Não compreendo como se lança um serviço que é pior que o anterior. Mais lento, com um interface algo confuso em alguns casos, com bugs reportados há mais de 1 mês e meio pelos utilizadores como sejam o problema das listas que não dá para esconder os canais não subscritos e o quadrado preto no ecran que só desaparece depois de se desligar na ficha. 

A resposta deles é que é um problema de aprovisionamento deles que está a ser resolvido????

Bem este relato é apenas para alertar que não subscrevam a nova VBOX que o serviço não está estável principalmente em zonas onde a fibra não seja mesmo da vodafone e seja partilhada com a antiga optimus como é o meu caso (Odivelas / Colinas do Cruzeiro). Outro problema é o sistema de backoffice deles ser novo e muitas das pessoas que estão a trabalhar com ele, parece que não estão ainda em termos técnicos suficientemente conhecedoras do assunto. 

Enfim....

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JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Jose_Almeida

 

A Vodafone trabalha todos os dias para a otimização e melhoria dos seus serviço. Os Bugs serão considerados para melhoria em futuras atualizações.

 

Qualquer dificuldade associada ao serviço,  torna-se necessário o contacto com com a linha de apoio técnico.


Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em:http://vfpt.pt/mvdftecnico


Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone

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Amalmeid
Contribuinte

Eu sou um deles.

Não acho mesmo que este formato seja mais funcional.

Talvez seja o hábito de 6 anos com o anterior mas com este (ainda) não me entendo, ando confuso e completamente perdido.

Amandio Almeida Rodrigues
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