Criação
Resposta
Solução
em 14-08-2019 02:24 PM
Sempre consegui abrir portas em outros routers mas neste não estou a conseguir, penso que faço tudo corretamente mas quando testo a porta a mesma não se encontra aberta.
em 14-08-2019 03:36 PM
Olá @wolfdAkiNg,
Seguem abaixo as indicações de abertura de porta no Huawei HQ8247Q:
Aceder a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1
As credenciais para acesso ao equipamento são as seguintes:
Username: vodafone
Password: vodafone
Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "Regras encaminham".
Escolher a opção "Mapeamento de portas IPv4"
·Carregar em "Novo"
·No tipo, escolher "Definido pelo utilizador"
·Introduzir um nome no campo "Nome de aplicação
·Em "Anfitrião interno" vamos colocar o IP de destino ou escolher por via do Endereço MAC
·Clicar em "Novo"
·No "Protocolo", devemos escolher o protocolo adequado ao porto que irá ser utilizado
·No "Número da porta interna", é colocada a porta para o serviço correspondente
·Em "Número da porta externa", é introduzida a mesma porta
·Carregar em "Aplicar" para guardar as configurações.
Caso se mantenha a dificuldade, sugerimos contacto com a linha de apoio, pelo 16913.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 14-08-2019 03:58 PM
Fiz exatamente como indicou e continuou a não funcionar. Apercebi-me também que possuo IP dinâmico, que supostamente impossibilita a abertura de portas, pelo que gostaria de saber como posso mudar para IP estático (que sempre tive, não sei o porquê de o ter dinâmico, sendo que nada fiz para tal acontecer).
em 14-08-2019 05:23 PM
Olá @wolfdAkiNg,
O IP estático apenas está disponível para serviços empresariais.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 14-08-2019 06:59 PM
Assim sendo como posso abrir portas no router, visto que o método indicado acima não funciona?
em 14-08-2019 08:02 PM
Olá @wolfdAkiNg,
Neste caso torna-se necessário o contacto com com a linha de apoio técnico 16913.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone