cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Reinstalação - Mudar o router de local dentro da habitação

Costinha77
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá 

Venho desta forma solicitar ajuda de um colaborador da Vodafone/moderador no sentido de saber as condições com que posso proceder à alteração do local de instalação do Router.

Inicialmente solicitei que o router ficasse numa ponta da casa, pois a puxada de fibra ja se encontrava lá por parte do operador antigo. Estava aqui a usar replicadores WIFI e 1 Powerline e constato que posso passar o router mesmo para o centro da casa e até colocando-o numa posicao de cobertura mais elevada, evitando aassim a catrefada de equipamentos e sub-redes criadas pelos replicadores.

 

Tenho 3 perguntas:

1) Como posso pedir a um tecnico que venha cá e me puxe a fibra para outro local dentro de casa?
Há lugar a quaisquer custos se eu aceitar refidelizar? Quais os eventuais custos sem refidelizacao?

2) A minha Box TV é uma 4Kpro com ONT incorporado e com wifi 5ghz.  A distancia e paredes entre a box e o novo local onde pretendo instalar o router, nao degrada o sinal o suficiente para eu ter perdas significativas de velocidade e estabilidade, mantendo-me sempre com largura de banda suficiente para 4k (acima de 25mbps ). Já medi a forca do mesmo. Não quero de forma alguma ser obrigado a passar cabo ethernet entre o novo local do router e a box TV.  (se eu verificar algum problema de sinal, meto uma powerline das que tenho por aqui de reservas, sem problemas) . Mas nao quero cabos alguns.

Assumindo eu a responsabilidade da reinstalaçãonestas condições, posso prosseguir com o pedido?

3) Caso as condicoes propostas sejam do meu agrado, como poderei prosseguir com o pedido de reinstalação da fibra?

 

Obrigado
B.

 

1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Costinha77,


O custo para refazer ou alterar toda a instalação do serviço tem o valor de 50€, debitados posteriormente na fatura.

A deslocação para Instalação de Serviços Adicionais ou Suporte Técnico tem um custo de 25€.

 

O que sugerimos é o contacto com a nossa linha de apoio técnico - 16913, de modo a verificar qual será a melhor solução.

 

Obrigado

Prag_Vodafone