cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Troca box com problemas

pedrocosta-vnf
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Após contactos com a vossa assistência técnica para resolução de problemas com a box, foi-me dito que iriam efetuar a sua troca.

Como já se passou quase 3 semanas e continuo sem data para esta resolução necessito de ajuda para perceber em que estado se encontra esta troca.

aguardo a vossa resposta e indicação para onde posso enviar o NIF para identificação do nr de conta.

1 RESPOSTA 1

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @pedrocosta-vnf

 

Neste momento, os canais de comunicação dos Clientes estão comprometidos, pelo que a Vodafone disponibilizará proactivamente nos diferentes canais de comunicação informação atualizada sobre o progresso na reposição dos serviços.

 

A Vodafone foi ontem, dia 7 de fevereiro de 2022, objeto de um ciberataque sem precedentes, cuja origem e objetivos estão sob investigação, que provocou a destruição intencional de vários elementos centrais das nossas redes, incluindo sistemas redundantes.

 

A atuação maliciosa foi efetuada de forma cirúrgica denotando intenção de provocar dano.

 

As equipas técnicas da Vodafone estão a trabalhar incessantemente desde o momento em que este ataque foi detetado no sentido de repor a operação. A complexidade desta reposição é elevada, pelo que os trabalhos se prolongarão por várias horas. Foi possível recuperar o serviço de voz móvel nas primeiras horas do ataque, ainda que com constrangimentos e perturbações em algumas ligações. De seguida, foi possível recuperar, embora em modo de contingência, serviços de dados móveis exclusivamente sobre rede 3G. Faseadamente a Vodafone irá recuperar os restantes serviços: serviços de voz fixa, Televisão, SMS e serviços de atendimento ao Cliente de voz/digitais.


Infelizmente, a dimensão e gravidade do ato criminoso a que fomos sujeitos implica um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos. Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça-feira, sem prejuízo de estarmos a antecipar a probabilidade de alguns dos serviços poderem vir a retomar a normalidade em período ainda mais longo.
 

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone