Criação
Resposta
Solução
em 08-02-2022 12:28 PM
Bom dia,
Após contactos com a vossa assistência técnica para resolução de problemas com a box, foi-me dito que iriam efetuar a sua troca.
Como já se passou quase 3 semanas e continuo sem data para esta resolução necessito de ajuda para perceber em que estado se encontra esta troca.
aguardo a vossa resposta e indicação para onde posso enviar o NIF para identificação do nr de conta.
em 08-02-2022 01:36 PM
Olá @pedrocosta-vnf
Neste momento, os canais de comunicação dos Clientes estão comprometidos, pelo que a Vodafone disponibilizará proactivamente nos diferentes canais de comunicação informação atualizada sobre o progresso na reposição dos serviços.
A Vodafone foi ontem, dia 7 de fevereiro de 2022, objeto de um ciberataque sem precedentes, cuja origem e objetivos estão sob investigação, que provocou a destruição intencional de vários elementos centrais das nossas redes, incluindo sistemas redundantes.
A atuação maliciosa foi efetuada de forma cirúrgica denotando intenção de provocar dano.
As equipas técnicas da Vodafone estão a trabalhar incessantemente desde o momento em que este ataque foi detetado no sentido de repor a operação. A complexidade desta reposição é elevada, pelo que os trabalhos se prolongarão por várias horas. Foi possível recuperar o serviço de voz móvel nas primeiras horas do ataque, ainda que com constrangimentos e perturbações em algumas ligações. De seguida, foi possível recuperar, embora em modo de contingência, serviços de dados móveis exclusivamente sobre rede 3G. Faseadamente a Vodafone irá recuperar os restantes serviços: serviços de voz fixa, Televisão, SMS e serviços de atendimento ao Cliente de voz/digitais.
Infelizmente, a dimensão e gravidade do ato criminoso a que fomos sujeitos implica um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos. Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça-feira, sem prejuízo de estarmos a antecipar a probabilidade de alguns dos serviços poderem vir a retomar a normalidade em período ainda mais longo.
Obrigado,
Mateus_Vodafone