cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone Vbox 4k Pro - HDMI - CEC

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Hoje quando cheguei a casa do emprego, liguei a box e deparei-me com uma alteração no meu sistema que estranhei. Ao aumentar o volume da Box com o comando, ao mesmo tempo era aumentado o volume do meu home cinema também.🤔
Desliguei a box no comando e ao mesmo tempo a TV desligou, assim como o home cinema! Isto só queria dizer que o HDM-CEC na Box já estava ativo. Fui às definições da Box e realmente o HDMI-CEC na Vbox Pro está funcional. Cool 🤘 até que enfim! No meu caso só hoje é que isto aconteceu, a box deve ter sofrido algum Update.

Parabéns Vodafone!

Só falta a funcionalidade da lista de canais favoritos e ou ocultar os canais não subscritos.

 

IMG_20210713_214332-min.jpgIMG_20210713_214314-min.jpgIMG_20210713_214255-min.jpgIMG_20210713_214221-min.jpgIMG_20210713_214119-min.jpg

10 RESPOSTAS 10

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @luarpc

 

Agradecemos o feedback. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Tenho uma VBox 4K sem ser a versão PRO e não tenho estas opções…será exclusivo da versão pro?

Olá @joaoeg
 

O HDMI-CEC é uma funcionalidade existente em algumas marcas/modelos de Smart TV. Todas as box’s da Vodafone são compatíveis com o HDMI-CEC, mas não é garantido o seu funcionamento, uma vez que é uma funcionalidade da TV e não da Box.

 

Em caso de dificuldade, deve contactar o suporte da marca da sua TV.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
@Prag_Vodafone
Bom dia,
É verdade que o HDMI-CEC é uma funcionalidade que não está presente em algumas marcas/modelos de Smart TV.
No entanto é uma "inverdade" que todas as boxes da Vodafone são compatíveis com a funcionalidade HDMI-CEC. Poderão ser compatíveis a partir de agora, mas a funcionalidade estava desligada, e o cliente não tinha maneira de a ativar.
Como tal, o HDMI-CEC não é somente uma funcionalidade da TV mas também de outros dispositivos, se o outro aparelho que está ligado à TV não tiver HDMI-CEC não serve de nada a tv ter.
A Smart TV que tenho, uma Samsung, está ligada ao meu home cinema LG, à minha Nvidia Shield TV e também à box da Vodafone. Quando eu desligava a TV, o Home Cinema e a Nvidia Shield tv também desligavam, a box da Vodafone continuava ligada. Quando eu ligava a TV, o home cinema e a Nvidia Shield tv também ligavam mas a box da Vodafone nada! HDMI-CEC, permite controlar todos os outros dispositivos através de só um comando, ligar, desligar, play, pause, rec, aumentar e diminuir o som, etc, etc...
Tenho a VBox 4k desde que foi lançada em vez de Pro era Plus + e nunca teve o HDMI-CEC a funcionar. Desde ontem depois de uma atualização por parte da Vodafone e passados vários anos, finalmente o HDMI-CEC da Vbox 4k Plus que é a minha, ficou a funcionar. Por isso nem todas as boxes da Vodafone têm HDMI-CEC até porque essa funcionalidade na Box para trabalhar é necessário ativar e a box da Vodafone não tinha no menu maneira de ligar ou desligar o HDMI-CEC.
O meu home cinema tem um menu para ligar e desligar o HDMI-CEC.
A minha Nvidia Shield TV tem um menu para ligar e desligar o HDMI-CEC.
A playstation também tem.
A Xbox também tem, etc etc.
Que eu saiba, o único dispositivo em que o HDMI-CEC já vem ativado de fábrica e não há maneira de ligar ou desligar é o ChromeCast.
Por tudo isto, não se pode afirmar que é uma funcionalidade da TV.
Para além de todos os meus dispositivos ligados por HDMI-CEC também o estão por HDMI-ARC.

Finalmente, passados vários anos, ao desligar a VBox, todos os outros dispositivos desligam, ou também acontece que se eu desligar a TV os outros dispositivos também desligam inclusive a VBox desde ontem.
Cumprimentos,
https://www.lifewire.com/hdmi-cec-4158343

Pjac803
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Estive a ver na minha box e não tem esse menu nos emparelhamentos só mostra o controlo remoto

Ao moderador que respondeu...peço desculpa mas isso não é verdade, logo quando tive a vBox reportei a questão do HDMI CEC e inicialmente por telefone nem sabiam o que era, mas depois contactaram e informaram que nenhuma box da Vodafone, há data, tinha esta função e que seria implementada futuramente nas vBox.

 

Estarem aqui a dizer que todas as boxes da Vodafone são compatíveis é simplesmente falso. Tanto que o utilizador que reportou esta nova função antes também não a tinha ativada na box, logo, não tem nada a ver com os outros dispositivos mas sim com as vossas boxes.

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Bom dia,

E pronto, foi sol de pouca dura.
Adoçaram-me a boca e a seguir retiraram-me o rebuçado!
É tão bom, não foi?

HDMI-CEC na Vbox 4k já era!

Funcionava tão bem.

Obrigado, Vodafone.

IMG_20210715_095726-min.jpg

joaoeg
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Incrível…ainda ontem liguei para saber deste update e confirmaram que todos iam receber de forma gradual lol afinal já retiraram…
Ai Vodafone, Vodafone…

dcrespo
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Não se entende esta postura ,ontem funcionava tudo na perfeição hoje retiram a funcionalidade.Nao dá para perceber esta atitude ENFIM.............