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Resposta
Solução
09-03-2024 01:41 AM - editado 09-03-2024 01:46 AM
Parece que agora não faz parte da politica da Vodafone reter clientes. A empresa simplesmente os deixa sair.
Em 2023 por volta do aumento dos tarifários e a cerca de 1 ano de distancia do fim da fidelização. Contactei a Vodafone a mostrar o meu desagrado, mostrando vontade de cancelar o contrato e passar para outro operador. Qual foi a única coisa que a Vodafone soube me dizer? Que tinha uma fidelização de umas dezenas de euros !!!!! As palavras "cancelar", "desistir", "portabilidade" ou "outro operador" não têm qualquer significado para a Vodafone. Quer o cliente esteja a meio de uma fidelização, quer esteja no fim.
O que me tenho apercebido nestes últimos 12 meses é que a Vodafone só mostra disponibilidade para ouvir o cliente nos últimos meses da fidelização. A Vodafone ainda não percebeu que um cliente que começa a pensar desistir a um ano do fim da fidelização e que não tem qualquer abertura por parte da empresa, quando chegar ao fim da fidelização é a vez do cliente já não estar interessado por o que a empresa possa querer falar com o cliente.
Cheguei a ter uma proposta da Vodafone em Jan/24 em que mantinham o preço do 4P e duplicavam os dados móveis. Mas vejam o ridículo, o preço que me estavam a propor em Janeiro iria ter um aumento em Março !!!!!!!! Fiquei a saber que o ano civil da Vodafone vai de Março a Fevereiro.
Fui cliente da Vodafone durante 12 anos. A Vodafone não percebe que ao perder clientes insatisfeitos para outro operador que os trate melhor nunca mais irá recuperar esses clientes.
Conclusão, tenho instalação do outro operador para a próxima semana. Vou desistir da Vodafone a cerca de 5 semanas do fim da fidelização. O outro operador tem abertura e flexibilidade para renegociar o contrato a qualquer altura. A indeminização por acabar o contrato algumas semanas antes vai-se pagando depois. . . .
em 09-03-2024 01:57 AM
Olá @rianamafra,
Compreendemos sua frustração e lamentamos qualquer inconveniente que possa ter enfrentado. Valorizamos todos os nossos clientes e buscamos constantemente melhorar nossos serviços.
Primeiramente, gostaríamos de esclarecer que não faz parte de nossa política reter clientes de forma indutiva. Nosso objetivo é sempre fornecer um serviço de qualidade e atender às suas necessidades da melhor maneira possível.
No que diz respeito à questão da fidelização, reconhecemos que pode haver situações em que as políticas podem não atender às suas expectativas. Estamos constantemente revisando e ajustando nossas políticas para garantir que sejam justas e transparentes para todos.
Entendemos sua decisão e se desejar discutir mais detalhes ou tiver alguma dúvida sobre seu contrato ou serviço, ficaremos felizes em ajudar. Por favor, entre em contato conosco por mensagem privada para que possamos verificar os detalhes de sua conta e fornecer assistência personalizada.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 12-03-2024 11:42 PM
Senhor Mateus da Vodafone, parece não ser realmente como você escreve. Ontem recebi um SMS da Vodafone com a seguinte oferta:
-2 cartões móveis cada um com 40Gb ( para que é eu preciso de tanto se nem sequer gasto 10Gb!!!!!!!)
- Velocidade da net fixa de 500Mb/100Mb ( para que tanto se até agora 200Mb/100Mb tem sido satisfatório?!? )
Tudo por 67.90 Eur. Ou seja o preço mantêm-se. É precisamente o preço (para além da qualidade do atendimento) que me fará sair da Vodafone. No outro operador vou ter 3 cartões cada um com 20Gb e velocidade da net fixa de 200Mb/100Mb, tudo por 69.99 Eur. Isto é, por mais 2 Eur tenho um 3º cartão.
Por aqui se vê o desinteresse que a Vodafone têm pelos clientes. O SMS que recebi deve ter sido enviado por um Robot, provavelmente porque já receberam os pedidos de portabilidade. Agora que o cliente está mesmo de saída é que tentam dissuadir o cliente a fazê-lo e ainda para mais fazem-no de uma forma muito pouca personalizada. Nem sequer tentaram saber as necessidades do cliente. Isto porque a Vodafone não tem uma área especifica de retenção. Pareceu-me que são os assistentes da linha de apoio que lá se vão desenrascando a tentar reter o cliente.
em 17-03-2024 12:17 AM
Deixei de ser cliente da Vodafone no passado dia 14/03/24 quando o outro operador foi instalado. Na última semana a Vodafone fez duas ou três tentativas de contato para os dois nrs do pacote. Ninguém atendeu.
A mensalidade do pacote do outro operador era de 79.99 c/ 3 cartões. No dia seguinte à instalação, liguei para cancelar pois ainda estava nos 14 dias de reflecção, e o outro operador simplesmente reduziu para 70,99 com 3 cartões cada um c/ 40Gb e net de 500Mb/100Mb.
Aviso, se querem ser valorizados como clientes, não mudem para a Vodafone.
em 17-03-2024 12:36 AM
Olá @rianamafra,
Lamentamos que tenha deixado de ser nosso cliente.
Para qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar.
Obrigada,
Rosa_Vodafone