Criação
Resposta
Solução
em 02-06-2021 09:58 AM
Tenho um cartão com o tarifário Vodafone Go total e um hotspot 4g da vodafone.
Sempre que tenho necessidade de carregar o cartão e utilizar o hotspot, o cartão nunca liga inicialmentre à rede 4G.
Tenho a configuração em 4G only pois só me interessa a velocide da rede 4G e onde o utilizo tenho bom sinal Vodafone 4G.
Após entrar em contato com a Vodafone, é feito qualquer coisa pelo assitente que faz com que ele se consiga ligar à rede 4G...quando tenho necessidade de carregar de novo, já não volta a ligar a 4G e lá tenho eu de voltar a fazer um telefonema para a Vodafone....
Isto será defeito ou feitio?...de qualquer forma acho que o necessário telefonema para a Vodafone não será a solução correta para este problema.
Cumprimentos,
JM
em 02-06-2021 11:52 AM
Olá @jmpnm
Esta situação pode ocorrer quando os serviços entram em suspensão e é realizado um carregamento.
Os carregamentos/reativações podem demorar até 24h a serem processados.
Para que mais mais rapidamente a questão possa ser analisada deve contactar as nossas linhas de apoio ao Cliente.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 02-06-2021 01:35 PM
@Prag_Vodafone no caso em questão não se trata de uma suspensão e portanto não há reativação.....é simplesmente um carregamento no máximo 15 dias depois do ultimo.
Já tinha contatado a assistência a clientes precisamente sobre essa possibilidade de o cartão ficar suspenso entre carregamentos mas disseram-me que só fica desativado/suspenso 6 meses após o ultimo carregamento.
Portanto a solução que me está a indicar é sempre que fizer um carregamento, ligar o hotspot, verificar que ele não faz a ligação à rede Vodafone 4G e em seguida ligar à assistência clientes para lá darem um toque de magia e ele aí já se consegue ligar à rede 4G da Vodafone?
em 02-06-2021 02:46 PM
De acordo com as condições do Vodafone Go Total, se não efetuar nenhum carregamento, após a validade do carregamento, o Serviço fica suspenso e sem acesso à Internet.
Se no prazo de 180 dias após o HL for feito um carregamento, o serviço é reposto.
Após os 180 dias de suspensão, contabilizam-se mais 100 dias até que o serviço seja desativado definitivamente. Após este prazo já não é possível recuperar o serviço, sendo necessário obter novo cartão junto dos canais comerciais.
Quando é feito o carregamento, conforme explicámos, a reativação pode demorar até 24h sendo que, quando nos contacta forçamos essa reativação para ter acesso à rede\4G.
Atualmente, o serviço está ou não reposto? Caso não, por mensagem privada, envie-nos o número e PIN original.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 02-06-2021 06:01 PM
@Anónimo obrigado pela resposta detalhada.
Alertado para essa questão do prazo de validade do carregamento, tenho feito um carregamento sem o deixar terminar e mesmo assim quando se liga depois de ter feito esse novo carregamento, nunca liga à rede vodafone 4G.
Como disse antes, tenho o hotspot por defeito em "4G only" mas na ultima vez experimentei colocar em "4G de preferência" e ele ligou logo na rede 3G, portanto não é uma questão de suspensão de serviço e de perda do acesso à internet.
Ou seja, não estamos a falar de uma situação de reactivação e do prazo de 24 horas que diz ser necessário para essa reactivação.
O que se passa é por qualquer razão a vodafone bloquear o acesso à rede 4G após novo carregamento mesmo que o prazo de validade da ativação anterior ainda não esteja ultrapassado.
Por exemplo na foto abaixo o prazo de validade do ultimo carregamento, mesmo já estando ele esgotado, é de 29 dias, se eu entretanto fizer um novo carregamento de por exemplo três dias de acesso, ele nunca vai aceder à rede 4G mas acede à rede 3G....se quiser aceder à rede 4G tenho de ligar para a Vodafone para vocês aí fazerem qq coisa.
É isso que não compreendo e que me leva a pensar que há alguma configuração mal feita aí do vosso lado...porque é que o acesso à rede 4G está suspenso mesmo que eu faça um carregamento antes do fim de validade do carregamento anterior?
Obrigado
em 02-06-2021 06:21 PM
Para que possamos analisar em sistema, ficamos a aguardar o envio do número e do PIN original, por mensagem privada.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 03-10-2021 05:01 PM
Boa tarde,
Hoje tive exatamente a mesma situação de que se queixa o cliente "jmpnm", ou seja após o primeiro carregamento do Vodafone Go Total, do qual recebi a confirmaçã por SMS, o router só funcionava na rede 3G, fiz várias ações (reset ao router, forçar o router ao 4G) incluindo usar o SIM card noutro equipamento e o resultado era sempre o mesmo, nada de funcionar na rede 4G! Tive que me deslocar á loja da Vodafone, onde me disseram que o serviço estava suspenso, mas na verdade passaram-se somente algumas horas desde que o periodo de utilização anterior tinha expirado, e expliquei que recebi a mensagem de confirmação do novo carregamento que fiz. A colaboradora em face á minha queixa fez algo no sistema e a partir daí comecei a ter acesso á rede 4G.
Se esta situação se vier a repetir no final do periodo de utilização que carreguei, este serviço não me serve porque não tenho a disponibilidade para andar a caminho da loja, ou tentar chamadas telefónicas para o SAP (perto de impossivel, pois não atendem!)
Gostaria que verificassem esta situação.
Cumprimentos
PP
em 03-10-2021 05:38 PM
Olá @sapi,
Para que possamos verificar o serviço em sistema, pedimos que nos envie por mensagem privada, os seguintes dados:
- Número do serviço
- Nome completo do titular
- Morada completa com código-postal
- PIN inicial ou PUK
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Thau_Vodafone