cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança Indevida

CatarinaF1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Mais uma na lista das muitíssimas falhas da Vodafone:

Contratámos o serviço de €35,90 pois fomos obrigados a refidelizar e a pagar mais caro ao mudarmos de morada, e agora chega a primeira fatura de mês completo e vem o preço de €37,89. Na primeira fatura veio metade do valor do plano que tínhamos anteriormente, então com a forma que usam para disfarçar os valores reais na fatura, nem deu para ver que estava cobrado em excesso.

 

Para ter atendimento é completamente impossível, pois quem não tem numero de telefone associado (que é o nosso caso, não, não está mencionado na fatura) nem consegue passar do IVR. Fiz já duas reclamações no livro de reclamações online, ainda sem resposta.

 

Sou cliente Vodafone sob o mesmo titular desde 2017, e como outros tantos clientes antigos, o desrespeito com que a Vodafone me tem tratado tem sido uma constante desde 2019 para cá.

Não só obrigam aos mesmos preços e planos de clientes novos, recusando substituir os equipamentos (mesmo quando estes já são completamente obsoletos para o pacote que estão a obrigar a aderir), como todo o comportamento no processo de mudança de morada foi vergonhoso.

 

Agora, depois de terem obrigado a renovar a fidelização por mais dois penosos anos, obrigando a optar por um plano mais caro (e estavam a querer recusar a substituição dos equipamentos, apesar de nem sequer termos os equipamentos que eram necessários para usufruir do novo plano), vem esta surpresa desagradável logo na primeira fatura.

 

Catarina Feijão
12 RESPOSTAS 12

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá CatarinaF1,

 

Lamentamos a sua insatisfação. Para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

 

- Número de conta

- Nome completo do titular

- Morada completa

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

CatarinaF1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Enviei os dados solicitados, fico a aguardar resolução satisfatória.

Catarina Feijão

Olá @CatarinaF1,

 

Respondemos a sua mensagem privada, pedimos que consulte a sua inbox.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone

CatarinaF1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Aviso a outros clientes que se deparem com a mesma situação. Além desta asneirada toda, a Vodafone nem sequer fez a mudança de morada em sistema como deve ser. Têm em sistema uma morada que já não tem serviço lá, pois toda esta desgraça se deveu a ter mudado de morada. Vodafone a vodafonar...

Catarina Feijão

Olá @CatarinaF1

 

Conforme informado na mensagem privada, a morada de instalação é a morada onde o cliente pretende possui o serviço instalado. Já a morada de faturação é a morada que consta na sua fatura, ou seja, é a morada para efeitos fiscais.

 

Se o cliente mudar de morada de instalação e não solicita a alteração da morada de faturação a mesma permanece como está. O mesmo serve para novas adesões onde o cliente pode ter o serviço instalado em uma morada e a fatura a ser recebida em outra se assim o desejar.

 

Informamos que respondemos a sua mensagem privada, pedimos que consulte a sua inbox.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone

CatarinaF1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Pois obviamente eu solicitei a mudança de ambas as moradas, todos os contactos telefónicos que houve foram no sentido de mudar ambas as moradas. Estas respostas são sem dúvida brilhantes! Demonstrativas da qualidade superior do apoio ao cliente da Vodafone.

 

Corrijam mas é os vossos erros em vez de dar desculpas e atirar areia para os olhos! Basta caramba!

Catarina Feijão

CatarinaF1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Para outros clientes que vejam isto: cuidado que queriam apenas corrigir o valor na fatura deste mês, sem qualquer ajuste devido ao que me foi cobrado indevidamente no mês passado à socapa.

Catarina Feijão

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

@CatarinaF1 exponha o seu caso à ANACOM e reclame que ao menos fica sempre o registo de tais situações. E no futuro pesa sempre a questão das reclamações.

CatarinaF1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Já lá têm duas reclamações da minha parte. Se até à tarde de hoje não apresentarem um novo pedido de pagamento com o valor de ambas as faturas corrigido, levam mais outra.

Catarina Feijão