Criação
Resposta
Solução
em 19-11-2023 01:51 PM
Venho por meio desta expressar o meu profundo desagrado e indignação perante o tratamento dispensado ao meu pedido de rescisão contratual, submetido em conformidade com os termos estabelecidos e com o devido pré-aviso de 30 dias. No entanto, fui surpreendido(a) por uma resposta inadequada e frustrante por parte da Vodafone.
Na data de 17/02/2024, solicitei a rescisão do contrato associado aos números 13159xxx, 91xxxxxxx, 91xxxxxxx, 91xxxxxxx, mediante o envio de formulário e a devida anexação da cópia do meu cartão de cidadão. A resposta obtida, datada de 18/11/2023, indicou que o meu pedido estava incompleto, solicitando informações adicionais para dar seguimento ao processo.
Recebi o seguinte email:
Assunto: Pedido de informação adicional no seguimento do seu pedido de cessação contratual recebido a 18/11/2023
Estimado(a) Cliente,
O seu pedido de cessação contratual de 13159xxx, 91xxxxxxx, 91xxxxxxx, 91xxxxxxx foi rececionado, mas encontra-se incompleto por falta de informação necessária para que possamos dar seguimento.
Assim, necessitamos que nos faça chegar Pedido de desativação por escrito e cartão de cidadão.
Pode-nos fazer chegar esta informação de várias formas:
Através do site – https://www.vodafone.pt
Correio – Apartado 8394 EC Cabo Ruivo (Lisboa) 1804-970 Lisboa
Presencial – em Lojas Oficiais Vodafone
O envio da informação deve ser efetuado no prazo máximo de 30 dias úteis, a contar da receção da presente comunicação, sendo que em caso de incumprimento deste prazo o pedido considerar-se-á caducado e o(s) serviço(s) associado(s) à conta manter-se-ão ativo(s).
Se necessitar de algum esclarecimento adicional, contacte-nos através do número 800 91 04 14 (chamada gratuita - disponível todos os dias, das 9h às 24h).
É com profunda desilusão que constato que, apesar de cumprir com os requisitos solicitados, a Vodafone continua a criar obstáculos à concretização da rescisão contratual. Enviei o mesmo pedido por email ao Comercial da loja Vodafone, obtendo silêncio como resposta. Além disso, utilizei o canal oficial "my Vodafone", onde, apesar de me identificar e efetuar o pedido, ainda me foi exigido o envio adicional da cópia do cartão de cidadão.
Esta situação é inaceitável e vai contra os princípios legais que regem as rescisões contratuais. Sirvo-me desta reclamação para informar que, a partir de 17/02/2024, independentemente da resolução deste impasse, procederei ao desligamento dos serviços contratados ou mesmo antes, caso se mantenha esta postura intransigente.
em 20-11-2023 10:14 AM
Olá @lgomes72,
Agradecemos o seu contacto.
Estamos disponíveis para analisar e ajudar com a questão.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone ou NIF.
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Obrigado,
Mayon_Vodafone