cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Desrespeito à Rescisão Contratual: Vodafone Impede Processo Legal

lgomes72
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Venho por meio desta expressar o meu profundo desagrado e indignação perante o tratamento dispensado ao meu pedido de rescisão contratual, submetido em conformidade com os termos estabelecidos e com o devido pré-aviso de 30 dias. No entanto, fui surpreendido(a) por uma resposta inadequada e frustrante por parte da Vodafone.

Na data de 17/02/2024, solicitei a rescisão do contrato associado aos números 13159xxx, 91xxxxxxx, 91xxxxxxx, 91xxxxxxx, mediante o envio de formulário e a devida anexação da cópia do meu cartão de cidadão. A resposta obtida, datada de 18/11/2023, indicou que o meu pedido estava incompleto, solicitando informações adicionais para dar seguimento ao processo.

Recebi o seguinte email:

Assunto: Pedido de informação adicional no seguimento do seu pedido de cessação contratual recebido a 18/11/2023

Estimado(a) Cliente,

O seu pedido de cessação contratual de 13159xxx, 91xxxxxxx, 91xxxxxxx, 91xxxxxxx foi rececionado, mas encontra-se incompleto por falta de informação necessária para que possamos dar seguimento.

Assim, necessitamos que nos faça chegar Pedido de desativação por escrito e cartão de cidadão.

Pode-nos fazer chegar esta informação de várias formas:

Através do site – https://www.vodafone.pt
Correio – Apartado 8394 EC Cabo Ruivo (Lisboa) 1804-970 Lisboa
Presencial – em Lojas Oficiais Vodafone
O envio da informação deve ser efetuado no prazo máximo de 30 dias úteis, a contar da receção da presente comunicação, sendo que em caso de incumprimento deste prazo o pedido considerar-se-á caducado e o(s) serviço(s) associado(s) à conta manter-se-ão ativo(s).

Se necessitar de algum esclarecimento adicional, contacte-nos através do número 800 91 04 14 (chamada gratuita - disponível todos os dias, das 9h às 24h).

É com profunda desilusão que constato que, apesar de cumprir com os requisitos solicitados, a Vodafone continua a criar obstáculos à concretização da rescisão contratual. Enviei o mesmo pedido por email ao Comercial da loja Vodafone, obtendo silêncio como resposta. Além disso, utilizei o canal oficial "my Vodafone", onde, apesar de me identificar e efetuar o pedido, ainda me foi exigido o envio adicional da cópia do cartão de cidadão.

Esta situação é inaceitável e vai contra os princípios legais que regem as rescisões contratuais. Sirvo-me desta reclamação para informar que, a partir de 17/02/2024, independentemente da resolução deste impasse, procederei ao desligamento dos serviços contratados ou mesmo antes, caso se mantenha esta postura intransigente.

1 RESPOSTA 1

Mayon_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @lgomes72,

Agradecemos o seu contacto.

Estamos disponíveis para analisar e ajudar com a questão.

Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone ou NIF.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado,

Mayon_Vodafone