Criação
Resposta
Solução
em 31-05-2022 01:46 PM - última edição em 31-05-2022 01:59 PM por Susan_Vodafone
Boa tarde,
Quando subscrevi o meu serviço TV/Net e Voz foi-me oferecido o serviço HBO, no entanto, nos últimos dois meses, desde a migração para o serviço HBO Max este serviço tem vindo a ser cobrado, pelo que agradeço a resolução e a devolução dos valores pagos.
O meu NIF é o ************.
Obrigado,
em 31-05-2022 02:41 PM
Olá @AndreRF
Agradecemos o seu contacto.
Informamos que, para sua própria segurança e privacidade, editámos a sua mensagem, ocultando os seus dados pessoais, para que não fiquem expostos em público.
Corrigimos a situação em sistema, cancelando a subscrição da HBO que estava a ser taxada (da oferta anterior do seu contrato que já tinha expirado).
Pedimos que ative a oferta da HBO Max do seu contrato atual:
- No menu inicial da Vbox, aceder à App Gerir Serviços de Streaming
- Na App Gerir Serviços de Streaming aceder a Minhas Subscrições e escolher a HBO MAX
- Se ainda não efetuou o registo de email e password ao aceder a HBO MAX nas minhas subscrições irá surgir uma mensagem a indicar que deve concluir a ativação, fazendo o registo de um utilizador de uma palavra passe. Aí deverá clicar em Configurar
- No ecrã seguinte é apresentado o QR Code para direcionar para o site onde poderá concluir o registo
De seguida, deve ler o QR code com o seu smartphone, e na página que será aberta poderá concluir o seu registo, indicando um nome de utilizador, endereço de email e password, e clicando depois em criar conta. No final será apresentada uma confirmação.
Informamos ainda que realizámos o devido crédito de 11,98 euros. Poderá ainda ser taxada a subscrição da HBO na próxima fatura (uma vez que a operação de cancelamento foi realizada agora, a meio do ciclo de faturação), caso isso aconteça, pedimos que nos informe.
Enviaremos os dados de pagamento por mensagem privada.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 31-05-2022 05:07 PM
Solicito que considerem a hipótese de poder bloquear as subscrições, na totalidade ou individualmente, no MyVodafone, uma vez que na televisão não fica definitivo, de modo a evitar novelas como a se segue.
Na fatura de março 2022 da conta Vodafone Voz Fixa aparece 1 Videoclube HBO Portugal, cujo canal não ativei depois do período gratuito.
De facto, no mês anterior a mensalidade apareceu também na fatura e eu tentei desativar na televisão, sendo que na televisão já não aparece o canal subscrito.
Em 29-03-2022, eu solicitei a anulação da subscrição do canal HBO Portugal, a que me responderam: "Após o término do período de oferta, a subscrição em causa passa automaticamente a ser taxada. Informamos que a subscrição da HBO já foi cancelada por si no dia 4 de Março. Como tal, não voltará a ser taxado pela mesma."
Entretanto,
- na faturação à data de 22 abr 2022, continua a constar Videoclube Mensalidade HBO Portugal a 8 abr 08:32.
Em 01-05-2022, pedi a resolução da situação assim como o estorno da quantia indevidamente cobrada.
Responderam-me: "Esta situação ocorreu devido a alguns erros que existiram nas ativações do HBO em alguns clientes, em que para auxiliar o Cliente, foi feito um levantamento das subscrições que estavam ativas do HBO Portugal e foi feita automaticamente a alteração para o HBO Max. Uma vez que na altura deste levantamento o seu serviço tinha uma subscrição, foi feita a ativação do HBO Max a qual foi já cancelada e também foi feito o crédito do valor."
- na faturação à data de 22 mai 2022, continua a aparecer consumo TV a 8 mai 06:16 Videoclube Mensalidade HBO Portugal
Em 30-05-2022, voltei a reclamar, a que prontamente me responderam: "Após análise em sistema, verificamos que foi realizada uma nova subscrição a 08-05-2022. Cancelámos agora a mesma. De forma a não ser taxado, pedimos que não subscreva novamente. Como realizámos a operação agora, poderá ainda ser taxada a mesma na próxima fatura. Pedimos que nos envie mensagem quando receber a próxima fatura, para efetuarmos o crédito. "
Mas a verdade é que a HBO é ativada sucessivamente todos os meses dia 8 de manhã.
em 31-05-2022 06:03 PM
Olá @llino
Agradecemos o seu contacto.
Lamentamos a sua insatisfação.
Informamos que será possível adicionarmos um barramento que impeça a subscrição à HBO.
Pedimos que nos informe se tem interesse.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 01-06-2022 10:06 AM
Sim, tenho interesse que adicionem um barramento que impeça a subscrição à HBO.
Agradecendo desde já.
llino
em 01-06-2022 11:11 AM
em 05-07-2022 12:03 PM
Obrigado Prag_Vodafone.
Obrigado Mateus_Vodafone.
Obrigado BrunoF_Vodafone.
Obrigado Susan_Vodafone.
Esta última fatura está finalmente ok.