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Solução

Feedback da última atualização das boxs HD

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

As minhas boxs HD sofreram uma atualização... À primeira vista posso dizer que estragaram o menu dos canais. Meteram aquela cena igual ao Meo. Mas em vez de redireccionar para o menu das gravações automáticas redirecciona para o Guia TV. Felizmente ainda temos gravações automáticas (7 dias) no Guia TV (no Meo não há). Mas no menu dos canais agora está ridículo. Só mostra 3 programas quando antes mostrava os 7 dias! É uma diferença brutal! Está muito mau!!!

Estragaram completamente a experiência na exploração de conteúdos nos canais. Eu, pessoalmente, gostava de fazer zapping, depois andar no Menu (<) dos Canais e ver os conteúdos com a respectiva cover. Só ocupava 1/3 ou nem isso do ecrã e podia continuar assistir à emissão em direto e explorar os conteúdos do canal ou até de outros. Era muito bom. Enfim, tiraram isso. Com o Guia TV ou Gravações Automáticas ocupa o ecrã completo. O conceito de ver a emissão em direto e explorar conteúdos morreu!

Não sei se isto foi uma tentativa de copiar o Meo ou uma atualização do Mediaroom, mas não gostei. A experiência televisiva piorou.

 

A ideia deveria ser melhorar. Não estragar o que estava bom. Muito desiludido com esta atualização!

36 RESPOSTAS 36

Passar de um clique para três para aceder à mesma funcionalidade é o normal funcionamento da box. Está bem, obrigado!

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  Caro imgod, se os moderadores dizem que as asneiras que fizeram é que estão bem então essas asneiras passam a fazer parte do normal funcionamento da box. Não há que enganar, aqui não é o cliente que tem sempre razão (velha máxima) é a Vodafone que sabe o que é melhor para os clientes quer estes gostem ou não!

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

@imgod

 

A Equipa de moderação do Fórum analisa sempre todas as publicações dos utilizadores, sendo o feedback ou insatisfações, encaminhado á área responsável para que a opinião dos clientes seja considerada em novas atualizações e melhorada a experiência a de utilização.

 

Quando é efetuado o pedido dos dados, poderá ser de forma a ser analisada a questão e encaminhada a área responsável, registando assim a situação ao cliente.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

 

 

 

 

  

«A Equipa de moderação do Fórum analisa sempre todas as publicações dos utilizadores,»

  

  Caro BrunoF_Vodafone, não é minha intenção criticar directamente os moderadores mas apenas o funcionamento da Vodafone e suas prioridades.    Posto isto, pessoalmente não duvido que todas as publicações sejam lidas por pelo menos um dos moderadores mas que sejam analisadas já tenho sérias dúvidas.

  

  Faço notar que ler e analisar são coisas bem diferentes... se as publicações dos utilizadores fossem realmente analisadas (e analisar significa prestar atenção e dedicar uns momentos a compreender a situação) nenhum moderador se esqueceria tão facilmente do que foi escrito anteriormente pelo utilizador que reportou determinado problema já que este tipo de esquecimento é algo que acontece com demasiada frequência neste fórum e leva o utilizador a ter de repetir-se uma e outra vez mesmo quando bastaria ao moderador reler o que já leu e esqueceu.

  

´´´´
« sendo o feedback ou insatisfações, encaminhado á área responsável»

  

  Esse "encaminhamento à área responsável" pouco mais parece significar do que apenas dar conhecimento ao pessoal da Vodafone que telefona para casa ou, pior ainda, para os telemóveis dos clientes às horas mais inconvenientes e a quem nos vemos depois a ter de repetir palavra por palavra (sem adiantar nenhuma nova informação) tudo o que já tínhamos escrito aqui no fórum. E livremo-nos de não atender tais telefonemas pois se isso acontecer a Vodafone dá o assunto como terminado/resolvido o que sendo esse o caminho mais prático para a Vodafone não é, no entanto, nem o mais responsável nem o que melhor serve o cliente.

  

  O ridículo chega a tanto que, pelo menos no meu caso, para não me aborrecer mais, passei a evitar a todo o custo vir aqui ao fórum reportar fosse o que fosse e finalmente a criar um novo registo com o perfil todo em branco para que, pelo menos, não voltassem a incomodar-me com telefonemas não solicitados (que me incomodavam a mim ou até a familiares que eram apanhados desprevenidos com tais telefonemas).

  

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« para que a opinião dos clientes seja considerada em novas atualizações e melhorada a experiência a de utilização.»

  

  Tretas! Desculpem-me todos o termo mas, caro BrunoF_Vodafone, é assim mesmo como bem deve ter conhecimento apesar de certamente nunca o admitir enquanto moderador.

  

  Ao longo dos anos já aqui vi vários utilizadores a darem boas ou até excelentes sugestões para melhorar a experiência de utilização tanto da Box como das Apps (também eu cheguei a dar uma ou outra sugestão) e não me lembro de uma única que tivesse sido aproveitada pela Vodafone... bem pelo contrário como se viu agora com esta actualização que, em várias frentes, piorou consideravelmente a experiência de utilização a muitos dos seus clientes.

  

  A minha confiança nas actualizações da Vodafone tem sido tanta que há muitos meses que deixei de actualizar as Apps da Vodafone tanto para Windows como para Android (uma pessoa até se arrepia só de ler os comentários para as novas versões das apps nas respectivas lojas de aplicações) pelo que se fosse dada aos clientes a opção de actualizar ou não actualizar o software da Box também eu muito grato ficaria.

  

  Aliás, analisando bem, é um abuso da Vodafone fazer qualquer alteração ao software da Box sem autorização do cliente quando a Vodafone até está a cobrar ao cliente o aluguer da Box. Se, enquanto cliente estou a pagar o aluguer sobre um objecto (neste caso a Box) então também tenho direitos sobre esse objecto por mais que a Vodafone se arrogue o direito de cobrar um valor de aluguer e ainda mandar e desmandar na Box a seu belo prazer ignorando completamente que a Box passou a ser do cliente enquanto o aluguer estiver em vigor.

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«Quando é efetuado o pedido dos dados, poderá ser de forma a ser analisada a questão e encaminhada a área responsável, registando assim a situação ao cliente.»

  
  Caro BrunoF_Vodafone, isso até pode fazer sentido ou algum sentido noutras queixas mas que razão pode ter a Vodafone para querer registar esta situação a um cliente que apenas veio reforçar o que já tinha sido dito por outros? Para lhe telefonarem? No caso desta "questão" ou "situação" não está ela já mais do que conhecida por parte da Vodafone? Com certeza a própria Vodafone não se esqueceu das alterações que fez ao software da Box e que tanto descontentamento suscitaram!

  
  Ou quer a Vodafone registar a situação ao cliente porque o cliente ameaçou não renovar o contrato? Parece assim que, com esse registar da situação ao cliente, a Vodafone preocupa-se mais em criar uma lista com os clientes mais problemáticos do que em dispor-se a resolver os problemas evitando logo à partida que haja clientes a ameaçar com a não renovação. Prioridades completamente trocadas pois em vez de irem ao fundo da questão preferem, quanto muito, remendos...

   

 

Legendz
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Sou cliente há alguns anos mas mesmo com alguns problemas técnicos esporádicos nunca senti a necesssidade de registar-me no forum para reclamar. Mas esta é uma excepção pois destruiram sem apelo nem agravo todo o prazer que havia na navegação e consulta dos programas mais recentes, tendo tornado tudo numa experência horrível no que concerne a velocidade, rapidez de acesso ou intuição de utilização em detrimento do quê? De um aspecto mais polido com uns thumbnails bonitinhos para a aparência.

 

É com estas alterações,, e já desde o novo menu com o modo inteligente etc, alterações que são impostas e nunca objecto de consulta com o cliente pagante, que a Vodafone está gradualmente a perder todo o seu charme enquanto fornecedor de serviço de TV. Perdeu o que a distinguia e grande parte do que tinha de bom em termos de utilização das BOX TV e está infelizmente cada vez mais parecida com a concorrência - e ressalvo o infelizmente.

 

Voltem a colocar os menus como estavam ou pelo menos, a quererem manter esta coisa abjecta, dêem a possibilidade ao utilizador de escolher nas definições se preferem o estilo A ou B. Estando os layouts e funções feitas qualquer programador sabe o quão fácil isso é, assim queira a Vodafone.

Artman
Visitante
Visitante
Concordo com tudo o que foi aqui referido. A actualização foi uma desgraça. Não sei se já foi também dito, mas depois desta última actualização tive de reduzir o volume de som da TV para metade. Está em níveis altíssimos. Quase impossível de colocar num nível baixo...!

Carlos1902
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
A actualização da box, levou-me 200 horas de gravações. E eu que tinha feito um upgrade para 500 horas de gravação, pagando 1 euro/mês. A situação foi reportada à engenharia e... aguenta, aguenta.Felizmente que a fidelização acaba em Março....